11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Mattel anuncia nova revisão de brinquedo

Os brinquedos são o “Laugh & Learn’’ e o “Learning Kitchen Toys’’, que fazem parte da marca Fischer Price, segundo o comunicado da empresa

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou ontem um recall de 155 mil brinquedos produzidos no México. Os brinquedos são o “Laugh & Learn’’ e o “Learning Kitchen Toys’’, que fazem parte da marca Fischer Price, segundo o comunicado da empresa.

O recall deve atingir principalmente os Estados Unidos e o Canadá, mas os brinquedos podem estar também em outros países -em especial nos europeus. Logo em seguida ao anúncio do recall pela Mattel, um comunicado da Comissão Européia -braço executivo da União Européia- confirmou que cerca de 17 mil unidades destes brinquedos foram retirados de circulação na região porque pequenas peças deles podem ser destacados dos brinquedos e, caso ingeridos, podem levar à asfixia.

Cerca de 7.000 produtos estavam na Inglaterra e na Irlanda, enquanto que 4.900 foram retirados na Itália, 4.900 na Alemanha e 394 na Áustria. A Mattel já se envolveu em diversos casos de recall nos últimos três meses.

Os maiores, que inclusive atingiram brinquedos vendidos no Brasil, foram anunciados no dia 14 de agosto -de bonecas que continham pequenos imãs que se desprendiam- e no no início de setembro -devido ao uso de chumbo na tinta dos brinquedos. Devido a estes problemas, a Mattel -a maior fabricante de brinquedos do mundo- teve seu lucro reduzido no terceiro trimestre.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email