Matrícula solidária arrecada alimentos

A prefeitura de Manaus, por meio da Semasdh (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos) está sendo beneficiada por uma ação filantrópica que vem movimentando estudantes dos cursos de Pós-Graduação do Idaam

A prefeitura de Manaus, por meio da Semasdh (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos) está sendo beneficiada por uma ação filantrópica que vem movimentando estudantes dos cursos de Pós-Graduação do Idaam (Instituto de Educação Superior do Amazonas).Os novos alunos do programa de pós-graduação estão fazendo suas respectivas matrículas mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos três Restaurantes Populares, projeto que atende a comunidades carentes de comunidades de baixa renda.
Desde o início da atividade filantrópica, 600 quilos de alimentos foram doados visando programas e projetos sociais da prefeitura de Manaus. De acordo com o coordenador do curso de pós-graduação da instituição, José Carlos Reston Filho, o projeto dos Restaurantes Populares foi escolhido porque atua diretamente na promoção de direitos assistenciais a quem mais precisa de alimento com alto valor nutricional. “Para nós, fica a sensação de estarmos cumprindo com o nosso dever como entidade socialmente responsável. O trabalho que a Prefeitura desenvolve é importante para quem precisa”, frisou Reston Filho.
Para colocar em funcionamento as três casas do Restaurante Popular a prefeitura arca com todas as despesas, ao custo de R$ 4,50 por cada refeição. À população, no entanto, o prato é comercializado por R$ 1,00. Entre os alimentos doados, estão 144 unidades de arroz, 43 unidades de feijão, 20 unidades de macarrão, 81, unidades de açúcar, além de unidades de farinha, pacotes de massa de sopa, trigo, sal e café.Para o titular da Semasdh, Sildomar Abtibol, parcerias com empresas privadas são de extrema importância para a manutenção de programas cujo foco são comunidades de baixa renda. Em média, o atendimento anual beira as 240 mil refeições.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email