Pesquisar
Close this search box.

Matheus Santaella lança seu novo single, ‘É só aceitar’

O cantor e compositor Matheus Santaella, o Santaella, acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais mais um single, ‘É só aceitar’, que irá fazer parte de seu EP, com lançamento previsto para agosto.

Aproveitando o isolamento social para compor e trabalhar suas músicas, em maio Santaella já havia disponibilizado nas plataformas o single ‘Horizonte’. E ainda brindará seu público com ‘Vinte minutos’, no próximo mês.

“No total serão cinco singles que irão compor o EP ‘Primavera’, que já está todo no jeito para ficar completo daqui a dois meses, pelo selo Cada Instante”, avisou.

Single, ‘É só aceitar’ fará parte de seu EP, com lançamento previsto para agosto – Foto: Divulgação

‘Primavera’ será o primeiro trabalho completo lançado por Santaella. Até então ele só havia publicado seus singles nas plataformas digitais.

Com uma pegada de pop rock, ‘É só aceitar’ fala sobre a importância de não se prender ao ponto de chegada, mas sim, aproveitar todo o processo até chegar lá.

“O mundo está tão ansioso, todos querem tudo e para agora, que as pessoas acabam esquecendo de sentir e viver os momentos a fundo, de enxergar como toda a vida pode ser bela. Têm medo até mesmo de se entregar pro amor, por medo das consequências”, disse.

Santaella é amazonense, mas como vários outros artistas locais, que buscam por uma maior projeção nacional, estava morando em São Paulo. Ano passado, a piora da pandemia naquela cidade o fez ‘fugir’ para Manaus e, ainda que aqui não estivesse tão bem, ao menos estava junto com a família, no conforto do lar, onde a inspiração para as músicas poderia vir com mais facilidade. Já está na capital amazonense há mais de um ano.

Isolado, mas trabalhando

Mas nesse tempo todo, em Manaus, nem só de composições dentro de casa viveu Santaella. O rapaz aproveitou para apresentar projetos em todos os editais culturais lançados pela prefeitura e pelo governo do Estado, e em alguns foi contemplado. Ainda no ano passado, em um dos projetos aprovados, ele conseguiu gravar um videoclipe. Noutro, ele participou de um show online do lançamento de um single.

“Este ano já participei de um show audiovisual chamado ‘Banzeiro Novo’, gravado no Teatro Amazonas junto com outros cinco artistas, onde tenho a faixa ‘Hemisfério hostil – ao vivo’. Essa tem sido a forma que, longe do público, encontrei para me reinventar. Sem conseguir realizar shows há mais de um ano, ao menos, assim, mantenho contato com o meu público”, contou.   

A partir do lançamento de ‘Primavera’, Santaella pretende trabalhar as cinco músicas do EP, até o final do ano, e se a pandemia tiver passado e o perigo de contaminação pelo coronavírus já não mais existir, ele pretende voltar aos shows presenciais ainda em 2021, em Manaus e em outros Estados.

“Para o ano que vem, minha pretensão é lançar músicas novas. Já tenho seis singles lançados nas plataformas digitais, e com estas cinco do EP, completo onze, agora se for contar quantas composições eu tenho feitas, ainda aguardando por produção, nem eu mesmo sei quantas tem, porque não paro de compor, e vão sendo guardadas até chegar o momento de serem mostradas para o público”, adiantou.

Financiamento coletivo

‘É só aceitar’ foi gravada no estúdio Doze Dólares, em São Paulo, e tem produção musical, mixagem e masterização de Pedro Serapicos. Os músicos convidados foram Bruno Mattos, no baixo; Lucas Cajuhy, na guitarra; Raphael Pérez, na bateria; e Diego Vargas, nos teclados. Além do vocal, Santaella também faz os backing vocals da música.

A música tem um refrão marcante, cheio de backing vocals, e com muito balanço. Segundo Santaella, é a faixa mais animada do disco.

O EP é um pop cheio de groove numa atmosfera intimista, marcada pelos acordes de jazz dos sintetizadores e o swing das guitarras e baixos.

O pré-save do single já está disponível no Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music.

“Quero agradecer ao meu público, o grande responsável pela gravação deste EP. Graças a um financiamento coletivo realizado pelos fãs, que admiram meu trabalho, consegui bancar boa parte da produção do EP”, informou.

Santaella começou sua carreira musical aos onze anos, como vocalista da Banda Sinon. Em 2017 mudou-se para São Paulo, para estudar música, na Faculdade Belas Artes, e começou sua carreira solo. Em 2019 foi semifinalista do reality musical The Four Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel, na rede Record. Voltou a Manaus em 2020.

Quem quiser segui-lo, no Instagram é @matheussantaella; e no YouTube, Santaella Matheus. 

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar