Pesquisar
Close this search box.

Mas, que delícia de pirarucu

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/10%20Out/18/0411_Dicadasemana.jpg

O restaurante Biliskão participou das três edições do concurso gastronômico ‘O Quilo é Nosso’, e ainda que não tenha conseguido satisfazer os jurados, sua clientela vem demonstrando que já está na hora de o restaurante, no Centro de Manaus, ganhar o título de melhor prato do Amazonas.

“Nas três vezes ficamos entre os três melhores e, pelo voto popular, em 2017 fomos os primeiros e, em 2018 e 2019, acabamos em segundo lugar”, comemorou Gabriel Oliveira Rodrigues, proprietário do Biliskão.

O Biliskão é um restaurante de família. Começou em 2001, com Ednelson da Silva, pai de Gabriel e há três anos, ele que sempre esteve ao lado do pai, assumiu a administração do aconchegante espaço.

“Nós abrimos o restaurante de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, servindo desde o café da manhã regional, com tapioca, banana frita, tucumã, queijo coalho, bolos de macaxeira e milho, sucos de frutas e café com leite; almoço e lanche da tarde, com doces e salgados”, informou.

“Nosso forte é o almoço, com comida caseira e cardápio variado. Permanentemente incluímos algo novo no cardápio para agradar a todos os nossos clientes, mas sem perder a essência do caseiro”, esclareceu.

Formado em nutrição, Gabriel se aliou à chef Núbia Cristina para criar o prato participante deste ano do ‘O Quilo é Nosso’, o ‘Delícia de Pirarucu’, e quase ganha.

“A composição do prato é um filé de pirarucu recheado com creme de tucumã e queijo coalho finalizado com quinoa. Acrescentei a quinoa para enriquecer nutritivamente ainda mais o prato. A quinoa é um tipo de cereal andino rico em proteínas, fibras, cálcio e ferro, uma ótima opção para quem quer melhorar a dieta”, explicou.

“O ‘Delícia de Pirarucu’ foi idealizado rapidamente porque como já temos a experiência de anos preparando comidas, sabemos qual sabor combina com outro sabor, e com estes nossos produtos regionais fica ainda mais fácil trabalhar. O prato está em nosso cardápio diário, já que agradou aos clientes”, contou.

O Biliskão está localizado na rua Henrique Martins, esquina com a rua Lobo D’Almada. Possui 90 lugares sentados em ambiente climatizado.

“Aproveito para adiantar que, agora em novembro, iremos inaugurar nossa segunda casa, o Biliskão Food, no Parque Dez, com o mesmo padrão de qualidade que temos aqui no Biliskão do Centro, e no próximo ano podem nos aguardar que entraremos para ganhar o título no ‘O Quilo é Nosso’, quarta edição”, concluiu.

 

Serviço

O quê: Restaurante Biliskão

Onde: Rua Henrique Martins esquina com Lobo D’Almada             

Quando: De segunda-feira a sábado, das 8h às 18h     

Informações: 3231-2074       

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar