Numa iniciativa pioneira, a Mark Up lança no Brasil a primeira empresa especializada em representação e inteligência comercial de destinos nacionais e internacionais junto ao trade turístico nacional. A empresa já inicia suas atividades em 2008, e sai na frente porque não existe no Brasil outra empresa com esta especialização “Somos ímpares neste segmento, temos um mundo de oportunidade”, explicou Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up. A marca da nova empresa será divulgada em breve, pois se encontra em fase de registro.
A proposta da empresa é oferecer às Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, Conventions Bureaux, Resorts e outros, a representação comercial do seu destino ou produto, principalmente em praças como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que são os três maiores focos geradores de captação de turistas.
Após dois anos de experiência com a Embratur representando o Brasil no exterior, a Mark Up percebeu que os Estados e Municípios gostariam de ser representados de forma consistente e com agilidade, mas possuem muitas dificuldades para isso. “Nós começamos exportando o Brasil para países como França, Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Japão. Agora vamos atacar o produto nacional”, destacou Silvana.
Com esta empresa, surge no mercado turístico brasileiro um modelo inovador de estímulo ao turismo nacional, uma vez que o objetivo é promover destinos turísticos de forma a alavancar economicamente suas regiões, aperfeiçoar sua infra-estrutura, através da formação técnica dos seus profissionais e incrementar sua divulgação junto ao mercado turístico e respectivo público-alvo.
Dentre os serviços oferecidos estão: representação comercial, planejamento estratégico, pesquisa de mercado, estruturação de data base marketing, construção de marcas, elaboração de campanhas e materiais promocionais, eventos e treinamento.
Segundo o Plano Nacional de Turismo 2007/2010, dentre as contribuições mais expressivas decorrentes do desenvolvimento do turismo no quadriênio 2007/2010, que terão uma grande repercussão no desenvolvimento sócio-econômico do país, destacam-se a geração de US$ 25.3 bilhões em divisas e a criação de 1,7 milhões de novos empregos e ocupações. Além de enxergar a promoção do turismo interno como um nicho a ser explorado, a Mark Up percebe a importância deste segmento para o fortalecimento do segmento turístico brasileiro. Para Silvana Torres, a Mark Up entende que estimular o fortalecimento do turismo interno é criar bases para o crescimento sustentável do turismo internacional.
Mark Up sai na frente e lança empresa especializada no turismo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Desemprego sobe a 7,8% no trimestre terminado em fevereiro, diz IBGE
28 de março de 2024
Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida
28 de março de 2024
Alta da renda tira 20 milhões de situação de insegurança alimentar
28 de março de 2024
Manifestação reúne centenas de motoristas
27 de março de 2024
Navegistic Navalshore Amazônia terá quase 100 expositores
27 de março de 2024
O que faz um Pai de Santo? Saiba tudo!
27 de março de 2024