Mark Up sai na frente e lança empresa especializada no turismo

Numa iniciativa pioneira, a Mark Up lança no Brasil a primeira empresa especializada em representação e inteligência comercial de destinos nacionais e internacionais junto ao trade turístico nacional. A empresa já inicia suas atividades em 2008, e sai na frente porque não existe no Brasil outra empresa com esta especialização “Somos ímpares neste segmento, temos um mundo de oportunidade”, explicou Silvana Torres, sócia-diretora da Mark Up. A marca da nova empresa será divulgada em breve, pois se encontra em fase de registro.
A proposta da empresa é oferecer às Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, Conventions Bureaux, Resorts e outros, a representação comercial do seu destino ou produto, principalmente em praças como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que são os três maiores focos geradores de captação de turistas.
Após dois anos de experiência com a Embratur representando o Brasil no exterior, a Mark Up percebeu que os Estados e Municípios gostariam de ser representados de forma consistente e com agilidade, mas possuem muitas dificuldades para isso. “Nós começamos exportando o Brasil para países como França, Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Japão. Agora vamos atacar o produto nacional”, destacou Silvana.
Com esta empresa, surge no mercado turístico brasileiro um modelo inovador de estímulo ao turismo nacional, uma vez que o objetivo é promover destinos turísticos de forma a alavancar economicamente suas regiões, aperfeiçoar sua infra-estrutura, através da formação técnica dos seus profissionais e incrementar sua divulgação junto ao mercado turístico e respectivo público-alvo.
Dentre os serviços oferecidos estão: representação comercial, planejamento estratégico, pesquisa de mercado, estruturação de data base marketing, construção de marcas, elaboração de campanhas e materiais promocionais, eventos e treinamento.
Segundo o Plano Na­cional de Turismo 2007/2010, dentre as contribuições mais expressivas decorrentes do desenvolvimento do turismo no quadriênio 2007/2010, que terão uma grande repercussão no desenvolvimento sócio-econômico do país, destacam-se a geração de US$ 25.3 bilhões em divisas e a criação de 1,7 milhões de novos empregos e ocupações. Além de enxergar a promoção do turismo interno como um nicho a ser explorado, a Mark Up percebe a importância deste segmento para o fortalecimento do segmento turístico bra­sileiro. Para Silvana Torres, a Mark Up entende que estimular o fortalecimento do turismo interno é criar bases para o crescimento sustentável do turismo internacional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email