Pesquisar
Close this search box.

Mário Frota é processado por suplente de senador

O vereador Mário frota (PDT) descobriu que está sendo processado pelo ex-presidente do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas), Acyr Gurgacz, que hoje é senador suplente pelo mesmo partido, o PDT, em Rondônia por conta de declarações feitas pelo vereador há quase 2 anos. O parlamentar, que visa concorrer a uma vaga na ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas), na coligação “Amazonas Melhor para Todos”, encabeçada pelo senador Alfredo Nascimento (PR) e Serafim Corrêa (PSB), descobriu o processo quando buscava informações jurídicas para registrar sua candidatura.
“Estou sendo processado por um senador suplente de Rondônia do meu partido. Em respeito às exigências do Tribunal Regional Eleitoral, como candidato, sou obrigado a tirar certidão de nada consta nos cartórios cível e criminal. No criminal lá estava uma ação movida contra mim pelo Sinetram, interpelando-me sobre uma entrevista que concedi ao jornal A Crítica dias depois da vitória do [prefeito de Manaus] Amazonino sobre o Serafim [Corrêa], em que acusei serem os donos de ônibus, tubarões exploradores dos usuários que são obrigados a usar esses cacarecos que eles colocam à disposição do povo de Manaus. E fui além, pois, como vice-prefeito, relatei ter aconselhado o Serafim [então prefeito de Manaus] a não tratar os donos de ônibus como cavalheiros, mas sim como mafiosos”, explicou.
Na época da denúncia, o agora senador da República, Acyr Gurgacz, era presidente do Sinetram, iniciou processou por entender que ele e os demais donos de ônibus foram ofendidos. “Acontece que fui eleito vereador e, da tribuna já repeti várias vezes essa história, afirmando, inclusive, que o povo de Manaus foi enganado na questão de ônibus novos, inclusive na gestão do Serafim Corrêa. Sempre, a maioria é ônibus velho, carcomidos, disfarçados por pinturas, algumas tão mal feitas que é possível perceber a farsa. Uma vergonha”, continuou.

Dois pesos, duas medidas

O vereador questionou os motivos pelos quais apenas ele foi citado no processo, já que estas denúncias também são feitas por outros parlamentares. “O interessante é que os vereadores [aliados] do Amazonino na Câmara, para deixar a oposição em uma saia justa, não se cansam de repetir a bandalheira que envolve os 500 ônibus, que os donos das empresas empurraram pela garganta do Serafim [Corrêa]. Os vereadores do Amazonino repetem diariamente a malandragem que envolve os 500 ônibus e, até o presente momento, o Sinetram ainda não processou nenhum e continuam apresentando ônibus velhos e quebrados, também nesta gestão”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar