Pesquisar
Close this search box.

Marinha tem 235 vagas disponíveis

A DEnsM (Diretoria de Ensino da Marinha), na qualidade de Órgão Supervisor, faz saber aos interessados que irá realizar concurso público com a finalidade de provimento de 235 vagas de Admissão ao CPACN (Colégio Naval) em 2013.
Podem participar do concurso candidatos que tenham ensino médio completo, solteiros e que com idade entre 18 e 23 anos.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 de julho de 2013 e 16 de agosto de 2013, na Internet, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.
No ato da inscrição os candidatos deverão optar pela cidade de realização das provas escritas e redação, selecionando Santa Maria/RS, Curitiba/PR ou Cuiabá/MS.
Os candidatos que realizarem as provas em Santa Maria/RS estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 5º Distrito Naval – os que realizarem as provas em Curitiba/PR estarão vinculados à EAMSC (Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina); e os que realizarem as provas em Cuiabá/MS estarão vinculados ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval, ORDI responsáveis por tais áreas geográficas.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de seleção:
3 Prova Escrita de Matemática;
3 Prova Escrita de Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação;
3 Inspeção de Saúde (IS) e entrega de documentos para realização da Verificação de Documentos (VD);
3 TAF (Teste de Aptidão Física).
As provas escritas serão realizadas nas cidades de Santa Maria/RS, Curitiba/PR ou Cuiabá/MS, em dia, horário e local a serem definidos pela DEnsM (Diretoria de Ensino da Marinha).
A IS (Inspeção de Saúde) está prevista para ser realizada entre os dias 18 de novembro e 12 de dezembro, e o teste de aptidão física será realizado entre os dias 09 e 20 de dezembro.
A divulgação do resultado final do concurso público ocorrerá a partir do dia 13 de janeiro de 2014. O início do curso de formação está previsto para 11 de fevereiro de 2014.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar