Pesquisar
Close this search box.

Marinha do Brasil realiza Levantamento Hidrográfico no Rio Negro

O Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Negro” (AvHoFlu Rio Negro), subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9), desatracou, no dia 5 de junho, da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus (AM), para realizar a comissão “Levantamento Hidrográfico Negro I”. A comissão tem como objetivo realizar a sondagem no rio Negro, no trecho compreendido entre Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, no Amazonas, em cumprimento ao Plano de Trabalho de Hidrografia (PTHidro) e ao III Plano Cartográfico Náutico Brasileiro  (III PCNB).

O Levantamento Hidrográfico (LH) no rio Negro gerará subsídios para a confecção das cartas náuticas nº 4661, 4662, 4663 e 4664, o que contribuirá para o incremento da segurança da navegação e para o desenvolvimento socioeconômico da região.

A bacia hidrográfica constituída pelo rio Negro e seus afluentes tem uma área de aproximadamente 715 mil quilômetros quadrados, sendo 85,5% dessa área pertencente ao Brasil. O rio possui grande importância social e logística para a região, pois é o principal meio de acesso a diversos municípios da Amazônia e para países que fazem fronteira com o Brasil, como a Colômbia e a Venezuela.

Foto/Destaque: Divulgação

Marinha Marinha

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar