Pesquisar
Close this search box.

Margarita: A pérola do Caribe

https://www.jcam.com.br/Margarita.jpg

Desfrutar das belezas naturais do Caribe é o sonho de muita gente, e a partir do mês de abril, visitar uma das ilhas mais disputadas da região, a Isla de Margarita ficou ainda mais fácil, graças ao voo direto que começa a operar por meio da Companhia Aérea Estelar. Margarita é sem dúvida um dos locais mais procurados pelos brasileiros, e sua cidade comercial Porlamar se firmou como um dos principais polos turísticos venezuelanos, cativando seus visitantes com opções variadas de laser e boas opções para compras. Algumas pessoas optam pela viagem de carro, mas para quem prefere comodidade e segurança, a opção mais adequada é procurar um pacote turístico que possa garantir um roteiro completo, além de todas as regalias oferecidas pelas agências de turismo. A Corporacion Turística Last Wind, empresa venezuelana já iniciou a venda de pacotes, com voos diretos (2h30), por meio da Companhia Aérea Estelar, direto para a Ilha Caribenha. O pacote promocional que custa 800 dólares dá direito a passagem aérea (ida e volta), hospedagem no Musipan Hotel & Show durante oito dias e sete noites, translado aeroporto/hotel/aeroporto, alimentação, transporte frequente para Praia El Yaque e tour para os principais centros comerciais, incluindo visita ao Hard Rock Café Margarita, localizado no Centro Comercial Sambil Margarita.
Musipan Hotel & Show não é um hotel convencional, o local paradisíaco que está localizado a cinco minutos do aeroporto Internacional de Margarita, a dois minutos da Praia El Yaque e a 20 minutos da cidade comercial de Polamar – oferece 72 habitações luxuosas, com opção para a Vila Luxo (quarto, banheiro, suíte, sala, cozinha (com micro-ondas, cafeteira, geladeira, mesa) e varanda com armador de rede; ou Vila Junior que possui as mesmas comodidades, mas com apenas um quarto.
“A ideia é que o hóspede se sinta em casa. Dentre as habitações 25 comportam duas pessoas, e as demais são para quatro a seis pessoas. A praia é de uso exclusivo dos hóspedes, pois não tem acesso para a rua. O hotel também oferece salão de eventos para 200 pessoas, e está situado ao lado do Parque Aquático Venezuelano, e o pacote oferece guia turístico, com garantia de seu idioma”, disse Manuel Aceituno, diretor comercial da Last Wind.
Diferente dos hoteis convencionais, o Musipan apresenta em seu Restaurante Concha e Coco, além da comida Venezuelana e internacional, com influência da culinária espanhola (é possível apreciar a famosa Paella e Tortilla, assim como empanada e arepa – iguarias típicas da região); diversão com shows diários, com participação de reconhecidos humoristas locais, grupos musicais, animadores e DJ´s. Além da praia privativa, o Hotel possui piscina gigantesca com vista para o mar, tobogã, bar tropical e área infantil, além de troca de câmbio seguro. Ou seja, o hotel garante por si só diversão e comodidade para toda a família. Para quem pretende desfrutar ainda mais das belezas naturais de Margarita, a Last Wind recomenda passeios opcionais que podem ser adquiridos para que o turista desfrute ainda mais as experiências paradisíacas que a ilha oferece.

El Yaque e Los Frailes COM FOTO
Dentro das opções de pacote oferecidos pela Last Wind, os turistas terão a oportunidade de conhecer a Praia El Yaque, considerada a mais internacional de Margarita. O paraíso é o principal ponto de encontro de competições e prática de windsurf e kitesurf. Enquanto o turista aprecia o mar, poderá desfrutar de música ao vivo, e ainda poderá comer camarões fresquinhos, procurar o Alberto para fazer lindas tatuagens de henna, que duram em média duas semanas, ou ainda, adquirir anéis e brincos de pérolas verdadeiras, por cerca de 3.500 bolívares (R$18, em média). Acredite! Margarita não é conhecida à toa, como a “pérola do Caribe”. A ilha conta com forte produção de pérolas, o que faz com que o preço das mesmas seja bastante econômico.
Para os aventureiros, um dos locais recomendados é o Arquipélago Los Frailes, que possui nove ilhas, e onde é possível realizar prática de mergulho ou snorkel. As excursões saem da Praia el Tirano, e os turistas percorrem cerca de 45 minutos de barco até Los Frailes, e se deparam com um local deslumbrante, onde é possível desfrutar da natureza como um verdadeiro nativo da região. Quem optar pelo mergulho, Los Frailes possuem instrutores para garantir a segurança dos turistas, além de oferecer aulas para quem deseja aprimorar suas técnicas. Além do banho em água cristalina, o visitante poderá apreciar por exemplo, robalo e ostras fresquinhas, saboreadas à beira mar. O passeio é opcional, e pode ser adquirido por meio da Last Wind, sassim como outras atrações que a ilha oferece.
Gastronomia, centros comerciais e outras atrações
Para os amantes de compras, a ilha oferece diversos centros comerciais, com venda de marcas originais, a preços reduzidos. Algumas das opções são: Centro Comercial Parque Costa Azul, Centro Comercial La Vela, Centro Comercial Sambil e Zona Comercial Juan Griego (em frente à praia La Galera. Na Rua 4 de maio é possível encontrar uma variedade de lojas de grife.
Outras opções de passeios que podem ser adquiridos durante a viagem é a visita ao Parque Nacional Laguna La Restinga, onde a principal atração são os manguezais. Em Los Rocks, considerado no ranking nacional de belezas naturais, como um dos arquipélagos mais bonitos do mundo – os turistas poderão apreciar bancos de areia cercados de águas cristalinas e recifes de corais. Saindo da praia El Yaque é possível visitar também a Ilha de Coche. Para quem gosta de equitação é possível também adquirir excursões, como por exemplo, para o Rancho Cabatucán na Península de Macanao, além de excursões para passeios de caiaques ou Safari. No Museu Pueblo de Margarita, o visitante poderá conhecer a história da região e de seu povo, e no Museu Marinho de Margarita, admirar uma interessante coleção de conchas, pedras, corais e amostras de outras espécies, como tubarão, tartarugas.
Para os apreciadores de jogos, a recomendação é o Casino Del Sol, já os amantes de história não podem deixar de conhecer o Fortin de La Galera, Mirante onde é possível observar o pôr do sol, que no ranking de belezas naturais é considerado um dos mais lindos do mundo, além da história do forte, e da batalha de Juan Grego, contada em versos pelos meninos da região.
Isla de Margarita é também considerada a capital gastronômica da Venezuela. Lá está localizada o Instituto de Gastronomia (com um dos maiores chefes do mundo, Surito Estevez). Outras opções são: El Remo (comida internacional), Margarita Grill (cardápio adaptado para o Brasil – lá é possível encontrar farinha), Gaia (comida mediterrânea), Juana la Loca (comida típica venezuelana), El Mercato (comida italiana e mediterranea), Fusion (comida venezuelana e internacional).
Para quem pretende curtir a noite venezuelana: 0295 bistrô bar, The Beach Bar, La tequila (bar e gastronomia mexicana), Bora Bora (para dançar reggaeton ) e o Hard Rock Café (localizado no Centro Comercial Sambil, que oferece show ao vivo, peças originais de astros da música, além de lojinha).
A jornalista viajou a convite da LastWind

O nome “Caraíbas” deriva dos “caraíbas” (ou “caribes”), nome utilizado para descrever a etnia ameríndia predominante na região na época do primeiro contato com os europeus nos finais do século XV. Estado Nueva Esparta é formado pelas ilhas de Margarita, Cubagua e Coche, sendo Margarita a principal, com 535 mil habitantes, e 1135 km2.

SERVIÇO
Para adquirir pacotes para a Isla de Margarita: [email protected] / Premier Viagens e [email protected]; (92)992064665 / IG Serviços de Turismo (92) 981219455

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar