Marcopolo planeja fabricar 20 mil ônibus

As dez fábricas da Marcopolo localizadas no Brasil, Colômbia, México, África do Sul, Rússia e Índia produziram 17.807 unidades em 2007, recorde ­absoluto da empresa , que em seus 58 anos de atuação já atingiu a marca de 200 mil ônibus.
Além do elevado volume, o destaque foi que, pela primeira vez em sua história, montou veículos com 15 diferentes marcas de chassis, dos mais diversos tamanhos e capacidades , confirmando a sua destacada posição no setor e credenciando-a para atuar nos mais diferentes mercados mundiais .
Os chassis Mercedes-Benz, Agrale, Volkswagen, Scania e Volvo produzidos no Brasil se constituíram nas marcas principais e mais utilizadas. Seguiram-se Mitsubishi, Nissan, do Japão; Isuzu/GMC, da Colômbia; Daewoo, Hyundai, da Coréia; MAN, da Alemanha; DAF/VDL, da Holanda; Iveco, da Itália; Tata Motors, da Índia, e Voldai, da Rússia.
A Marcopolo prevê fabricar 20 mil ônibus em todo o mundo em 2008. No Brasil, a empresa estima crescimento de 10%, com mais de 15 mil unidades. As novas operações na Índia e Rússia devem intensificar suas produções e contribuir no aumento do volume total de veículos produzidos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email