Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Ramos anuncia saída do PL em ‘divórcio amigável’

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos, confirmou saída do PL, na tarde desta terça-feira, mas enfatizou acordo para “saída amigável” da legenda. O deputado falou em entrevista coletiva sobre o arranjo para a saída. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Instagram do deputado,

A saída era dada como certa diante da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido no dia 30 de novembro.

O deputado Marcelo Ramos obteve do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o compromisso de não requisitar seu mandato ou cargo na Mesa Diretora da Câmara na Justiça.

“O presidente Valdemar de forma muito fraterna e cumprindo o que a gente já havia dialogado hoje assinou a carta que autoriza a minha saída do PL. Diante disso, o anúncio principal é a decisão de sair do Partido Liberal com a gratidão ao partido que me acolheu e me ajudou a chegar onde cheguei, na vice-presidência da Câmara. Na carta, o partido renuncia o direito de pedir o cargo no mandato como o cargo na Mesa. Mesmo assim, antes de me desfiliar, vou ajuizar uma ação declaratória de justa causa no TSE e oficialização da saída ainda depende dessa etapa do ajuizamento da ação”, afirmou o parlamentar.

A íntegra da carta do presidente do PL você pode ver abaixo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar