Pesquisar
Close this search box.

Marcel propõe recapeamento em 48 horas e placas bilíngues

Primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcel Alexandre (PMDB), teve dois projetos de sua autoria encaminhados durante a sessão desta terça-feira (21). Um deles propõe o recapeamento das vias pelas prestadoras de serviços públicos em até 48 horas, após a finalização dos serviços. O outro propõe a instalação de painéis orientadores que identifiquem logradouros públicos municipais nos idiomas português, espanhol e inglês. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares e seguirão para a Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (CTVOP) e para a segunda discussão no plenário.
O vereador Carijó (PTB) é a favor da fiscalização nos serviços prestados pelas empresas de recuperação das vias.
Para ele, o projeto é interessante e merece analisado com celeridade. “É um absurdo o que as prestadoras fazem na cidade. Não tem seis meses que a estrada do Tarumã e da Ponta Negra foram recuperadas, um trabalho que custou milhões de reais ao governo do Estado e Prefeitura. Não podemos admitir que uma prestadora de serviço utilize um material de péssima qualidade”, afirmou.
De acordo com Marcel, não é difícil encontrar lugares que comprovem a deficiência no serviço.
“Existe um buraco, algo estranho, na Constantino Nery, no sentido bairro-centro. Uma prestadora de serviços recapeou o local, mas não de forma correta, causando um buraco. Precisamos rever a postura dessas empresas”, questionou.
Ao discutirem sobre as orientações bilíngües em placas de localização na cidade, o vereador Mário Frota (PDT) citou a capital de Salvador (BA), como um dos melhores locais preparados para o turismo. “Fiz uma viagem à Salvador e observei que todas as placas são bilíngues, toda a orla. Nem o Rio de Janeiro tem essa preparação, que é uma cidade turística”. Marcel concluiu ao comentar que Manaus é considerada uma das principais cidades turísticas do país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar