Marcas aproveitam os jogos

Com o sucesso brasileiro em Tóquio, principalmente no skate e no surfe, as marcas têm aproveitado o grande volume de conversas no Twitter para engajar-se com o público. O Brasil é o segundo país que mais tweetou sobre os Jogos até o momento, atrás apenas do Japão.

De 19 a 26 de julho, foram contabilizados mais de 12 milhões de tweets sobre a competição no país. As marcas têm aproveitado este momento para participar das conversas de forma genuína, comentando os resultados, torcendo pelos atletas brasileiros e criando seus próprios memes. O Twitter realizou um levantamento das marcas que se destacaram entre as conversas nos primeiros dias das disputas.

Medalhas no skate

As medalhas conquistadas no skate por Rayssa Leal @Rayssa_Leal_Sk8  e Kelvin Hoefler @kelvinhoefler , por exemplo, aumentaram ainda mais as conversas em torno das modalidades. Do primeiro dia de disputa do skate (24) até o dia da conquista de Rayssa (26), a plataforma registrou um aumento de mais de 33 vezes no número de tweets diários sobre o tema, totalizando mais de 5 milhões somente na segunda-feira. O emoji de fadinha (), apelido de Rayssa, teve um crescimento de 23 vezes após os dias de disputa do skate.

Medalha de ouro

A estreia do surfe nos Jogos e a conquista da medalha de ouro por Ítalo Ferreira @italoferreira –primeira do Brasil no evento deste ano –também movimentaram o Twitter no país.

Entre o início da participação brasileira, no último sábado (24), e terça-feira (27), houve um crescimento de quase 8 vezes do volume de Tweets diários sobre o esporte no Brasil.

O medalhista e Gabriel Medina @gabriel1medina, por exemplo, aparecem entre os atletas brasileiros mais mencionados no país, atrás apenas da skatista Rayssa Leal.

Confira o ranking de marcas mais comentadas no Twitter no Brasil:

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email