Marca Touch Watches inaugura quiosque

A marca Touch Watches chegou a Manaus, no Amazonas Shopping, durante a semana passada. Em mais quatro meses a linha inaugura a fabricação dos relógios de pulso no país, com a implantação da fábrica também na capital amazonense. Com a proximidade da produção e boas perspectivas de mercado, a marca já atrai o empresariado para investir em novas lojas.
No quiosque local da Touch estão à venda relógios com preço de até R$ 890. Mas, as unidades no país trazem modelos de custo mínimo de R$ 59, voltados ao público juvenil e esportivo, até os sofisticados ao custo de R$ 1.200. Os artigos luxuosos são vendidos apenas por encomenda e permitem vir escrito o nome do dono na parte frontal da caixa e ainda uma gravação de texto na parte que fica em contato com o pulso.
O estabelecimento insere a participação local entre as mais de 60 franquias espalhadas nas cinco regiões do país. No Norte, a marca está presente em Rondônia e no Pará.
O dono do quiosque, Gilberto Fernandes, já cogita a expansão dos negócios com a abertura da primeira loja na mesma localidade até o fim do ano. Apoiado no peso da marca, o administrador tem perspectiva otimista para o consumidor amazonense. O franqueador estima a abertura de quiosques em todos os principais shoppings da cidade, com novas unidades a partir do próximo ano.
“A marca está consolidada. Investe em design interessante para os relógios, trazendo modelos muito bonitos. Além de tudo, a qualidade faz dos relógios um ótimo produto para a venda. O consumidor tem satisfação, porque adquire mais que um relógio, mas um novo conceito de acessório”, disse Fernandes.
No ano passado, a marca disponibilizou cerca de 500 modelos. O objetivo, segundo divulgação da marca, é o lançamento médio de dez modelos por semana.
A empresa também tem linhas exclusivas, como a da banda de rock Restart, lançada no início do ano passado. Segundo a promotora de vendas do quiosque, Jhullye Anne Lima, a linha Restart tem tido boa aceitação, independente da polêmica envolvendo o Estado. “Ontem mesmo uma senhora comprou dois estojos para combinar os relógios com as roupas de ginástica”, afirmou sobre a venda dos relógios coloridos com três pulseiras emborrachadas.

Acessórios lideram crescimento de franquias

De acordo com o levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento em que a marca se enquadra, Acessórios Pessoais e Calçados, está entre os destaques em desenvolvimento de franquias no país. O setor responde pelo segundo maior crescimento em faturamento (29%), com algo em torno de R$5 bilhões. Também lidera na abertura de lojas, alcançando 4.178 no ano passado. O crescimento mostra que o modelo de negócio tem sido procurado como alternativa por aqueles que procuram uma nova oportunidade e querem investir em marcas já formatadas.

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