Marca lança novos modelos extrapesados

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está ampliando sua linha de caminhões extrapesados com o lançamento do VW Constellation 25.320 Titan Tractor 6X2. Com este novo modelo, a montadora passa a oferecer ao mercado uma alternativa inédita e sob medida: um cavalo mecânico leve com terceiro eixo de fábrica, destinado a rotas curtas e médias e aplicações logísticas de cargas volumosas ou densas. Esse veículo chega para ampliar a participação e a competitividade da marca entre veículos extrapesados acima de 45 toneladas de peso bruto total combinado, segmento liderado pela Volkswagen há dois anos consecutivos. As primeiras 15 unidades já foram vendidas.
“Transportadores que operam em curtas e médias distâncias já vinham instalando um terceiro eixo em seus cavalos mecânicos leves 4X2. Agora a Volkswagen Caminhões e Ônibus passa oferecer essa opção de fábrica. Esse novo modelo também abre novas oportunidades de aplicações até agora limitadas em peso. Isso se deve a recentes alterações em dimensões e pesos na legislação, conseqüências da resolução do Conselho Nacional de Trânsito de números 210 e 211, de 13 de novembro de 2006”, explica Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Disponível nas versões de cabine estendida ou leito com teto alto, o Constellation 25.320 6X2 possui a versatilidade para proporcionar a melhor distribuição de pesos por eixos, necessários principalmente no transporte de cargas paletizadas, frigoríficas, líquidas, sider, pranchas para máquinas e veículos comerciais onde há sobrecargas com a utilização de cavalos mecânicos 4×2.
O produto reforça o slogan de sucesso da marca – menos você não quer; mais, você não precisa – e chega em uma excelente fase. O mercado está aquecido e exigindo cada vez mais agilidade e novas alternativas para o transporte de cargas. Em 2007, o Brasil registrou mais um recorde na produção de grãos, principalmente a soja com aumento de 11%, e o milho com incremento de 20%. Para 2008, a previsão é de mais uma boa safra, além da maior extração de petróleo e da produção de biocombustíveis. Também cresce a construção civil, a indústria de bebidas, mineração, e ainda a pecuária, com o aumento das exportações de carne e seus derivados – segmentos ideais para a aplicação deste novo lançamento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email