Nem muito ‘apagada’, nem tão pouco em excesso, pois maquiagem deve estar de acordo com o ambiente que vamos frequantar. Se vamos para uma ‘balada’ noturna, por exemplo, nada impede que você possa ‘carregar’ um pouco mais na sombra, no batom, etc. Já num ambiente de trabalho, o ideal é que a make tenha leveza, seja num tom mais natural. Cores em excesso e brilho devem ser evitados durante a rotina no mercado.
Existem aquelas que preferem ir para a ‘labuta’ de ‘cara limpa’. Porém, a maquiagem evita que a mulher passe a imagem de que acordou há pouco e que mal teve tempo de escolher o que vestir antes de sair de casa.
No mercado existem cosméticos, tons e cores mais indicados para cada momento do dia. Os tons “nude” são uma excelente opção, e que dão aquele estilo natural, como se você estivesse sem maquiagem.
“No mercado de trabalho, é importante não utilizar cores em excesso. Se usar um batom colorido, por exemplo, é importante diminuir a aplicação do blush. Também se deve evitar a aplicação de brilho”, afirma a maquiadora Marisol Nunes.
Para Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e que acaba de lançar o livro “Maquiagem”, com dicas de um verdadeiro expert, nécessaire contendo os itens básicos de maquiagem é tudo o que você precisa para criar um look bacana no banheiro do escritório, ou até mesmo a caminho do trabalho. “A base de Natura Una é uma ótima escolha, pois trata e deixa a pele uniforme. Depois da base, quem tem olheiras pode usar o corretivo de alta cobertura. Para peles oleosas e mistas, o pó compacto é um ótimo aliado. Ele também pode ser usado para retoques ao longo do dia. Depois de preparada a pele, a máscara é outro item que não pode faltar no kit. Para finalizar, um blush e um batom ou gloss.”
Se você gosta de terminar o expediente batendo papo com as amigas em um happy hour , acrescente sombra de alta cintilância. “Ela deixa qualquer maquiagem atual. Basta aplicar, com o pincel úmido, nas pálpebras superiores”, ensina Marcos Costa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email