14 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Mapa mostra altos níveis de carbono no mundo

O mapa é parte do atlas, de mesmo nome, e contém áreas do planeta, que concentram grande densidade de carbono com altos níveis de biodiversidade

As Nações Unidas lançaram em Poznan, na Polônia, um mapa global sobre Carbono e Biodiversidade. O mapa é parte do atlas, de mesmo nome, e contém áreas do planeta, que concentram grande densidade de carbono com altos níveis de biodiversidade.
“A pesquisa, publicada pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) mostra como a redução de emissões de gases, causadas por desmatamento, pode ajudar não só a combater o aquecimento global, mas também a conservar a biodiversidade.
O atlas, que está sendo considerado o primeiro do tipo, foi compilado com o apoio do governo da Alemanha e da Sociedade Humana Internacional. O lançamento durante a Conferência sobre Mudança Climática em Poznan serviu para reforçar a importância de projetos de conservação ambiental, que deverão ocorrer no Sudeste da Ásia e na África Central.Um deles, a Parceria pela Sobrevivência dos Primatas, que conta com o apoio da Unesco, procura proteger cerca de 300 gorilas em florestas da fronteira da Nigéria com os Camarões. A espécie está ameaçada de extinção.A ONU declarou 2009, Ano Internacional do Gorila.”

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email