Pesquisar
Close this search box.

Mantega terá que depor sobre vazamento de dados

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento ontem para que o ministro Guido Mantega (Fazenda) seja convocado a depor na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado sobre a quebra de sigilo, pela Receita Federal, do Imposto de Renda de pessoas ligadas ao PSDB.
O pedido, no entanto, tem que ser aprovado pelo plenário da comissão para que Mantega seja obrigado a depor.
O corregedor da Receita Federal, Antônio Carlos Costa D’Ávila, rejeitou convite da CCJ para depor aos senadores sobre as investigações em torno da quebra de sigilo do vice-presidente-executivo do PSDB, Eduardo Jorge, e outras quatro pessoas ligadas ao PSDB.
Em ofício encaminhado à comissão, Costa alegou que as investigações na Corregedoria são sigilosas -por isso não pode revelar detalhes do caso aos senadores. Também foram convidados o ex-presidente da Previ Sérgio Rosa e o ex-gerente executivo do fundo Gerardo Xavier Santiago -que recusaram os convites. A oposição quer investigar a acusação de que o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil atuou como “fábrica” de dossiês contra adversários do PT. Já a Corregedoria da Receita apura o vazamento do sigilo de Eduardo Jorge e de outras quatro pessoas ligadas ao PSDB e ao candidato do partido à Presidência, José Serra.
Os dados de Eduardo Jorge foram vazados para integrar um dossiê montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff. Dias afirmou que o governo federal age para esconder crimes cometidos na administração federal. “O governo vai se consolidando como um governo que abriga marginais no seu subterrâneo.”

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar