Pesquisar
Close this search box.

Mantega recebe propostas de empresários

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebeu na quinta-feira (24) uma agenda de proposta do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em companhia do empresário João Dória Jr., do vice-presidente da República, Michel Temer, e do economista Paulo Rabello de Castro.
“Tivemos um encontro muito produtivo onde, através do Lide, apresentamos proposta de agenda para o avanço acelerado do país e com proposituras que foram bastante bem recebidas”, disse João Dória.
De acordo com Castro, houve uma “sintonia entre o ministro Mantega” e a agenda proposta”. “A agenda que propusemos consta de cinco realinhamentos estruturais, de longo prazo, basicamente visa a uma simplificação fiscal para o brasileiro”, afirmou. O economista afirmou que apoia o ministro Mantega no “seu esforço de trazer os juros no Brasil para um patamar de normalidade”. “Os juros no Brasil são juros de agiota, precisamos ter juros normais”, afirmou.
Na avaliação de Castro, o Brasil pode aproveitar a crise para acentuar suas oportunidades.
Castro defendeu a retomada da discussão do ICMS, no “sentido de avançarmos paulatinamente para termos um ICMS nacional compartilhado, um único imposto na circulação das mercadorias e serviços, o que ajudará muito o contribuinte”.
Mantega saiu do gabinete da vice-presidência sem falar com a imprensa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar