Pesquisar
Close this search box.

Manejo da arborização urbana de Manaus segue para o Centro

Manejo da arborização urbana de Manaus segue para o Centro

O trabalho de manejo da arborização urbana prossegue na área do Centro, com ações de poda de rebaixamento de copa para equilíbrio das árvores e afastamento da rede elétrica.  No último sábado, 1/8, equipes da Prefeitura de Manaus e da Eletrobras Amazonas Energia trabalharam num trecho da rua Ferreira Pena, com o serviço realizado inicialmente em 15 oitizeiros. As ações têm o objetivo de melhorar o estado fitossanitário das árvores, evitando os confrontos dos galhos com a rede elétrica, além da desobstrução de equipamentos de iluminação pública e sinalização.

O manejo terá prosseguimento na via no próximo sábado, 8/8. De acordo com a Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana (DMAU), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), desde o início do mês de julho vêm acontecendo operações de manejo da arborização do Centro, executadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) com supervisão da Semmas.

“O trabalho é cíclico e feito a partir de diagnósticos realizados na arborização urbana, além das demandas externas feitas à secretaria tanto pela concessionária de energia elétrica quanto por meio dos canais de comunicação do órgãos”, afirma o chefe da DMAU, Lucas Ourique .

Na avenida Epaminondas, Centro, no trecho entre a rua 10 de Julho e o Colégio Dom Bosco, o serviço realizado no primeiro final de semana de julho,  com o objetivo de promover o reequilíbrio das árvores e a melhoria da iluminação pública, atingiu 23 árvores da espécie oitizeiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar