Manaustrans pode realizar novo concurso público em 2012

Dos mais de 12 mil candidatos que concorreram a uma das 500 vagas para agente de trânsito (azuizinho), apenas 342 foram aprovados no concurso público realizado pelo Manaustrans, no início do mês.
O número ainda deve diminuir já que ainda faltam quatro fases eliminatórias: exame médico, capacidade física, exame psicológico e o curso de formação.
De acordo com estimativas do secretário municipal de Administração, José Assunção, pelo menos 60 pessoas devem ser eliminadas nas etapas restantes.
“Nós devemos fechar o concurso, no dia 26 de setembro, com 250 a 280 candidatos aprovados. Dos que passaram nessa primeira fase, alguns vão ser reprovados nos exames médicos ou na comprovação de documentos”, afirma.
Com o resultado, a Semad, deve realizar um novo concurso público para agente de trânsito, no início de 2012.
“Se o número de aprovados na última fase for muito baixo, precisaremos abrir um novo concurso. Mas antes, vou conversar com o Walter Cruz para avaliarmos a real necessidade. Se for confirmada, em janeiro ou fevereiro do próximo ano, abriremos o concurso, com nova licitação e todos os trâmites necessários”, afirma Assunção.
Diante dos números, o Manaustrans também começou a rever seu planejamento.
“Estávamos nos preparando para receber 500 agentes. Com isso, vamos reduzir para 120 o número de motos que estávamos comprando e devolver metade do fardamento que havíamos solicitado. Mas garanto que mesmo diante desse quadro, nosso trabalho nas ruas vai ser de qualidade, pois estaremos ganhando quase 300 novos agentes”, afirmou Walter Cruz, diretor presidente do Manaustrans.
Hoje o efetivo do instituto é de 90 agentes de trânsito, trabalhando em todas as zonas da cidade.
A próxima etapa do concurso começa no dia 1º de julho com a convocação dos aprovados para a realização do exame médico.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email