Pesquisar
Close this search box.

Manausprev divulga calendário de pagamento

O Fundo Único de Previdência do Manausprev (Município de Manaus) já definiu o calendário de pagamento de todo o ano de 2011 para os aposentados e pensionistas da prefeitura e da CMM (Câmara Municipal de Manaus).
Durante todo o ano, os beneficiários continuarão recebendo os contracheques em casa pelo correio, antes do dia 24 de cada mês.
O número de beneficiários em 2011 será superior ao do ano passado, quando o Manausprev concedeu 563 aposentadorias de janeiro a novembro, marca considerada um recorde, de acordo com o Relatório Previdenciário do órgão.
Em 2008, por exemplo, apenas 172 aposentadorias foram aprovadas.
De acordo com a diretora-presidente Danielle Leite, um fator decisivo para o aumento do número de aposentadorias concedidas é o projeto
“Manausprev Itinerante”, criado em abril de 2009 como um dos projetos centrais do Programa Vitalidade. Por meio do projeto, a equipe do Manausprev visita secretarias e outras instituições municipais para explicar aos servidores ativos quais os tipos de aposentadoria existentes (por idade, tempo de serviço, compulsória e invalidez) e seus respectivos benefícios.

Mais rapidez no sistema

“O projeto permitiu que os processos chegassem ao órgão com mais celeridade e melhor instruídos, porque milhares de servidores passaram a compreender com maior clareza os procedimentos. Queremos mostrar que o processo de aposentadoria não inicia no fim da carreira profissional, mas no dia em que o servidor ingressa no serviço público”, destaca Danielle Leite.
A diretora-presidente ressalta que uma das metas prioritárias para 2011 é reduzir ainda mais o tempo de tramitação dos processos de aposentadoria, de 25 dias para 20 dias úteis.
Informações sobre o funcionamento do Manausprev podem ser obtidas pelo telefone 3186-8000, que está localizado na rua Rio Jutaí, n° 527, Vieiralves.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar