Pesquisar
Close this search box.

Manaus vence Paysandu e avança para semi da Copa Verde

O Manaus FC passou pelo Paysandu, na partida de volta pela vaga em uma das semifinais da Copa Verde, realizada no Mangueirão, em Belém, nesta tarde. Com 2 a 1, o Gavião do Norte ficou com a vaga para a disputa semi-final com o Remo, que venceu nos pênaltis o Independente no estádio Navegantão, em Tucuruí (PA).

No Mangueirão, o chute na trave do meia Marlon, aos 26 minutos, foi a única chance real do Paysandu no primeiro tempo. Bem postado na marcação, o Manaus assustou com jogadas pelos lados, em velocidade, mas balançou as redes com uma mãozinha rival. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Flávio cabeceou para o próprio gol, colocando o Gavião à frente.

Aos 13 minutos da etapa final, o Gabriel Davis dominou na entrada da área e finalizou sem chances para o goleiro Paulo Ricardo, aumentando a vantagem manauara. Parecia que a partida seria fácil para o time manauara que dominava as ações.

Nove minutos depois, o zagueiro Luís Fernando deu bobeira na área e Marlon aproveitou, descontando para o Papão. Essa foi a senha para o Paysandu voltar para o jogo. Aos 34 minutos, o atacante Debu perdeu o empate na cara do goleiro Rafael, chutando por cima da meta. Foi a última oportunidade real do time bicolor, que pressionou, mas não conseguiu alterar o marcador.

Na partida de ida, disputada na última quarta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), Manaus e Paysandu haviam empatado por 1 a 1. O tento amazonense foi polêmico, originado de um chute do atacante Jackie Chan em que a bola bate no travessão e quica no chão, antes da linha. O auxiliar Paulo Cesar Ferreira de Almeida, porém, entendeu que a bola havia entrado e correu para o centro do campo. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão validou o lance e gerou muita reclamação dos bicolores.

Classificado, o Manaus chega novamente às semifinais da Copa Verde e iguala o feito da edição 2018. Agora o time esmeraldino terá pela frente o Remo, que avançou após cobranças de pênaltis contra o Independente.  O duelo contra os paraenses, que será disputado em ida e volta, terão as suas datas, horários e locais divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sorteio definirá a ordem do confronto.

Com informações da Agência Brasil

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar