10 de dezembro de 2024

Manaus vai ganhar centro de capacitação

O principal desafio para o Estado, no entanto, é a ampliação do acesso aéreo, sem o quê qualquer política de promoção turística se torna desnecessária

Até o primeiro semestre de 2008 deve ser implantado em Manaus o Centro de Formação Profissional da Mão-de-Obra Turística, consolidando os esforços do Amazonas em manter uma reserva de profissionais para o setor, habilitados para um bom atendimento ao turista.
Segundo a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, mais de R$ 1 milhão está sendo investido na capacitação de pessoal no Estado, com oferecimento de cursos gratuitos em que se aliam teoria e prática.
O principal desafio para o Estado, no entanto, é a ampliação do acesso aéreo, sem o quê qualquer política de promoção turística se torna desnecessária.
Em setembro, deve haver retorno da rota que liga Manaus diretamente ao Rio de Janeiro, e Manaus a Caracas (Venezuela). “Outras rotas importantes devem ser abertas com o Caribe e os Estados Unidos, principal emissor de turistas no mundo”, informou Oreni Braga.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar