Pesquisar
Close this search box.

Manaus terá três pontos de festas no Réveillon

As festas de réveillon organizadas pela Prefeitura de Manaus vão movimentar três pontos da cidade, a partir das 20 horas, com muita toada, axé, pagode e sertanejo. O anúncio foi feito ontem pelo diretor-presidente da Manaustur (Fundação Municipal de Turismo e Eventos), Arlindo Júnior, durante entrevista coletiva na sede do órgão. Os locais escolhidos para receber a grande festa da virada foram a avenida Itaúba, o bairro Colônia Antônio Aleixo, ambos na zona Leste, e o Sambódromo, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo o presidente da Manaustur, a estrutura para os eventos começam a ser montados hoje. “Tudo vai ser montado a partir de amanhã, será uma estrutura bastante confortável para a população, vai ter área específica para os idosos e cadeirantes, banheiros químicos, segurança para que a população tenha um grande evento”, disse Arlindo.
Na zona Leste, o ponto da festa será a Avenida Itaúba, trecho compreendido entre as rotatórias da Feira do Produtor e do Jorge Teixeira. Será montado no local um palco Geo Space, camarotes e uma área específica para acesso de cadeirantes e idoso. A estimativa da organização é que mais de 100 mil pessoas participem do evento.
No bairro Colônia Antônio Aleixo a festa será na rua 11 de Maio, em frente ao campinho do bairro. No local, será montada uma carreta palco. Também serão instalados camarotes para maior conforto dos idosos e cadeirantes.
Já a estrutura do Sambódromo contará com um portal da cidade feito pelo artista Juarez de Lima. O portal ficará bem na entrada do Sambódromo e promete ser um atrativo a mais para quem gosta de fazer registros fotográficos. A festa no Centro Cultural também contará com um palco Geo Space. As arquibancadas da ferradura serão liberadas para o conforto do público.

Contagem regressiva

A contagem regressiva será o ponto alto das três festas que vão contar com um show pirotécnico de aproximadamente cinco minutos, brindando a entrada de um novo ano. Um painel de LED será colocado nos três locais para garantir o marco da festa a todos que comparecerem aos eventos.
Mais de 18 atrações prometem fazer o público comemorar a entrada do Ano Novo ao som dos mais variados ritmos. Entre as atrações estão confirmadas cinco nacionais: Michel Teló e Grupo Revelação, no Sambódromo; bandas Saia Rodada e Parangolé, na avenida Itaúba: e o grupo Dendê a Dois, no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Por conta da demanda de pessoas que visitam a praia da Ponta Negra no último dia do ano, a Prefeitura de Manaus resolveu fazer no local a tradicional queima de fogos com a instalação de uma tenda esotérica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar