Manaus Tech Hub lança programa de residência e aceleração

“Conexão Distrito” é o nome do novo programa de residência e aceleração de startups e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) que busca desenvolver soluções tecnológicas inteligentes para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A iniciativa é encabeçada pelo Sidia, por meio do Manaus Tech Hub. O lançamento do Conexão Distrito ocorreu na quarta-feira (9), durante evento na Suframa para membros da indústria. Nesta primeira fase, o programa visa buscar parcerias com as empresas da região Norte para viabilizar o projeto.

O Conexão Distrito irá incentivar startups de todos os lugares do Brasil a contribuírem com as empresas instaladas no PIM, encontrando soluções tecnológicas inovadoras para os problemas e desafios das organizações participantes.

Segundo Jacqueline Freitas, gerente de Novos Negócios do Manaus Tech Hub e do Sidia, o programa é uma oportunidade crescimento e evolução para as empresas e startups. “Esse programa é extremamente importante para o polo industrial, pois muitas empresas possuem muita demanda de problemas e desafios de baixa, média e alta complexidade que estão reprimidas dentro das linhas de produção, e poderão ser identificadas e resolvidas através do programa Conexão Distrito, gerando ganhos na qualidade e na produtividade das empresas. Isso sem contar que a startup ganhará experiência e visibilidade, bem como, oportunidades de novos negócios”, revelou.

Os detalhes referentes às inscrições para as startups e os prazos somente serão divulgados após essa primeira fase de fechamento de parceiras com as empresas que financiarão o programa. Contudo, já se sabe que o primeiro ciclo do programa terá duração de seis meses, contando com a participação de 3 empresas e 6 startups residentes. Outras informações é só mandar e-mail ([email protected]).

StartOut Brasil Ciclo Bogotá-Medellín tem inscrição prorrogada

Que tal levar a sua startup pra dar uma voltinha lá pelas bandas da Colômbia e fazer uma imersão no ecossistema de inovação local? Top, né? E olha que você deu foi é sorte, porque as inscrições foram prorrogadas até o domingo (13).  Mas, a coisa não é tão simples assim. Serão escolhidas apenas 40 startups de todo o Brasil para o programa de internacionalização do Governo Federal. Durante a Missão Virtual, na primeira fase, cujas atividades serão 100% online, as empresas selecionadas receberão capacitação para internacionalização e terão contato com importantes players do mercado colombiano por meio de várias atividades. Corre lá no site (https://www.startoutbrasil.com.br/) e comece a treinar o inglês!

Empreendedora investe no mercado da beleza

Se tem um mercado que vai muito bem obrigada é o da beleza! Afinal, em plena pandemia do novo Coronavírus, as vendas desse setor subiram 24%, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Mercado Livre, em julho deste ano. E quem está feliz que só com o negócio do ramo é a Eliara Costa Tavares (foto), dona da Distribuidora Talents Cosmetics, que resolveu investir e atuar com a nova marca brasileira ENZZ, de produtos capilares. O diferencial da marca é que ela usa e abusa da inovação tecnológica, por meio da utilização de ativos de alta performance na produção dos seus produtos, que são na maioria à base de enzimas naturais, ou seja, blends exclusivos para tratar os mais variados tipos de cabelos, além de não utilizar nenhum tipo de agente tóxico nos produtos.

Essa tecnologia empregada e que vem conquistando o mercado acontece por conta da inovadora Cosmética Molecular Enzimática, que busca manter a saúde dos cabelos, mesmo em condições extremas. Essa nova cosmética é apoiada nos pilares tanto dos produtos naturais quanto no poder das enzimas para transformar a pele e cabelos das clientes de dentro para fora. Para saber mais informações, acesse: https://enzzcosmetics.com.br/index.html.

Escola da Irlanda oferece bolsas integrais para curso de inglês

Pouco adianta ser super qualificado, ter experiência na área, mas, na hora de se comunicar em inglês, neca de pitibiriba! Aí a reunião desanda e fica aquele climão. Pra dar uma força nessa comunicação, a SEDA College, na Irlanda, está oferecendo 6 mil bolsas integrais para seu curso de inglês online “Do Zero à Fluência”, além de cinco bolsas de intercâmbio a ser sorteadas entre os inscritos. O curso é gratuito, mas o estudante paga uma taxa de matrícula de R$ 67. As inscrições vão até 21 de setembro e podem ser realizadas no portal (https://bolsas.dozeroafluencia.com/participe/). 

RÁPIDAS & BOAS

Na próxima terça-feira (15), das 14h às 15h45, acontece a palestra “O papel da TI na aceleração da transformação digital e na adoção das tecnologias da Indústria 4.0”. O evento é parte do projeto Talks Indústria 4.0 o futuro está aqui, referente ao lançamento do Programa Prioritário em Indústria 4.0 e Modernização Industrial na Amazônia (PPI 4.0), coordenado pelo CITS Amazonas. Mais informações no portal (https://www.ppi40.com/).

Encerra na terça-feira (15) o prazo para inscrição no Curso de Estratégia de Internacionalização da Apex-Brasil. A 2ª edição do curso em 2020 acontecerá entre 30 de setembro e 15 de outubro e será totalmente digital. Todas as informações e inscrição estão disponíveis pelo link (https://click.apexbrasil.us/qWT3w).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email