Pesquisar
Close this search box.

Manaus sedia workshop sobre capacitação empresarial no turismo

Durante a semana foi realizada mais uma etapa do projeto de gestão dos 65 Destinos Indutores, que foi implantada. Manaus (AM), a primeira cidade a receber, o Workshop “Capacitação Empresarial e Coaching”, oferecido pelo MTur (Ministério do Turismo) em parceria com o IBM (Instituto Marca Brasil).
Focado no Grupo Gestor, com conceitos administrativos e empresariais, o Workshop promoveu o alinhamento dos atores locais sobre a importância da gestão empresarial.
O Workshop de Capacitação Empresarial é uma ação do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
A primeira ação foi a Oficina de Sensibilização, realizada pelo MTur em parceria com o IMB. Após essa oficina, a empresa Módulo, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de Gestão dos 65 Destinos (SG65), capacitou os integrantes do Grupo Gestor para a utilização do sistema.

Turismo regional

Os trabalhos continuaram com a realização do 1º Workshop – “A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor”. A etapa que foi iniciada essa semana, com o 2º Workshop, está prevista para acabar até o próximo semestre. Ainda será realizado um terceiro Workshop nos Destinos Indutores.
“Constatou-se que o Grupo Gestor de Manaus se empoderou do conteúdo do macroprograma de Regionalização do Turismo, do Programa de Planejamento e Gestão do Turismo e agora coloca em prática a elaboração de projetos que visam o aumento da competitividade do Destino”, disse Ana Clévia Guerreiro, coordenadora Geral de Regionalização do MTur.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar