Manaus sedia workshop sobre capacitação empresarial no turismo

Durante a semana foi realizada mais uma etapa do projeto de gestão dos 65 Destinos Indutores, que foi implantada. Manaus (AM), a primeira cidade a receber, o Workshop “Capacitação Empresarial e Coaching”, oferecido pelo MTur (Ministério do Turismo) em parceria com o IBM (Instituto Marca Brasil).
Focado no Grupo Gestor, com conceitos administrativos e empresariais, o Workshop promoveu o alinhamento dos atores locais sobre a importância da gestão empresarial.
O Workshop de Capacitação Empresarial é uma ação do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
A primeira ação foi a Oficina de Sensibilização, realizada pelo MTur em parceria com o IMB. Após essa oficina, a empresa Módulo, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de Gestão dos 65 Destinos (SG65), capacitou os integrantes do Grupo Gestor para a utilização do sistema.

Turismo regional

Os trabalhos continuaram com a realização do 1º Workshop – “A Liderança no Planejamento e Gestão do Destino Indutor”. A etapa que foi iniciada essa semana, com o 2º Workshop, está prevista para acabar até o próximo semestre. Ainda será realizado um terceiro Workshop nos Destinos Indutores.
“Constatou-se que o Grupo Gestor de Manaus se empoderou do conteúdo do macroprograma de Regionalização do Turismo, do Programa de Planejamento e Gestão do Turismo e agora coloca em prática a elaboração de projetos que visam o aumento da competitividade do Destino”, disse Ana Clévia Guerreiro, coordenadora Geral de Regionalização do MTur.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email