Pesquisar
Close this search box.

Manaus se rende a super TVs

“A televisão evoluiu em cinco anos o que não conseguiu evoluir em cinquenta!”. Com essa afirmação, a porta-voz da LG, Fernanda Summa esteve em Manaus para acompanhar a chegada da primeira TV Ultra HD de 84 polegadas do mundo às prateleiras da capital amazonense. Disponível em três lojas, o tamanho do produto equivale a quatro TVs de 42 polegadas.
Com resolução de 3840 x 2160 e 8 milhões de pixels, a TV permite imagem muito mais nítida, pois quanto mais pixels, melhor o nível de detalhamento da imagem sem pixelização. Nesta TV 4k, mesmo perto da tela não é possível enxergar os pixels que compõem a imagem.
O lançamento oficial da TV foi realizado em novembro de 2012. Oito meses depois, já está em 17 cidades brasileiras. A chegada da TV Ultra HD ao Brasil, simultaneamente com os outros países, demonstra a importância do mercado brasileiro “A tendência é que a tecnologia Ultra HD se transforme no padrão de consumo”, arrisca a gerente de marketing. O objetivo é chegar a mais cinco cidades até o final de agosto.
De acordo com Summa, o segmento de telas grandes (a partir de 47 polegadas) saltou de 16% para 22% no último ano. Inegavelmente, a Copa das Confederações e a contagem regressiva para a Copa do Mundo tendem a incentivar o consumo de televisores maiores. Baseado em dados cedidos pela LG, no comparativo entre maio de 2012 até maio deste ano, o aumento em unidades foi de 9% e, em valores, 13% (já que as telas maiores tendem a custar mais). Ainda segundo a pesquisa, o Brasil é o segundo país em consumo de TVs Full HD, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Entre as inovações, o televisor conta também com a tecnologia Cinema 3D Smart TV, que reúne múltiplas funções, redefinindo a forma do usuário interagir com a TV – oferta de aplicativos, locadora de filmes e séries, redes sociais e jogos – e os acessórios, como o controle remoto. Este último possui sensor de movimentos (como o videogame Nintendo Wii) e permite maior mobilidade na hora de utilizá-lo.
Com duas fábricas localizadas no Brasil, a unidade do Pólo Industrial de Manaus detém toda a produção de condicionadores de ar, micro-ondas, televisores e áudio. Em Taubaté (interior de São Paulo), são produzidos celulares, monitores, notebooks e toda a linha branca.
O preço sugerido para o produto é de R$ 45 mil. No entanto, devido aos encargos pela Zona Franca, em Manaus a nova TV custa R$ 37 mil.

Tecnologia e mobilidade

A TV possui dentro do conceito de Smart TV, uma variedade de mais de 400 aplicativos. Para os conteúdos disponíveis na área Premium, a LG possui parceiros estratégicos como vídeos On-Demand do NetFlix, Net Movies, Saraiva e Sunday TV; e outros como Caras, IG, UOL, Band e Terra. Para ampliar a disponibilidade de conteúdos 3D e diminuir as barreiras de utilização de novas tecnologias, as Smart TVs da LG agregam uma área exclusiva em três dimensões à plataforma, que oferece uma ampla variedade de conteúdo em 3D e uma parceria inédita com a Disney para oferecer alguns títulos em 3D como Vingadores, Toy Story, John Carter e Hannah Montana.
Outra novidade é o recurso Dual Play, que utiliza óculos polarizados especiais para permitir que dois jogadores vejam apenas a sua perspectiva sobre a tela inteira. Dentro da área de conteúdo da TV, existe uma seção exclusiva para games (uma loja só de jogos na qual é possível baixar e comprar novos jogos ou jogar os já disponíveis no produto).
Outra função que facilita muito a interação com o televisor é o aplicativo que pode ser baixado para smartphone IOS e Android, que possibilita ao usuário controlar a TV pelo seu celular depois de um processo simples de emparelhamento.
Além disso, por meio da função Second display é possível passar para a tela do celular o que está sendo assistido na TV. “Dessa forma o usuário pode ir à cozinha fazer pipoca ou pegar a pizza na entrada de casa sem perder o que está assistindo”, Summa exemplifica. Para utilizar essa função é necessário que a TV e o celular estejam na mesma rede Wi-fi ou no mesmo roteador, além disso, é preciso verificar a compatibilidade do celular com o software e sua capacidade de processamento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar