Pesquisar
Close this search box.

Manaus reúne profissionais da área tecnológica de 2 a 5 de dezembro

A cidade de Manaus recebe, de 2 a 5 de dezembro, no Studio 5 Centro de Convenções, a Soeaa (Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia). Na sua 66ª edição, o congresso debaterá seis eixos temáticos: “O Brasil no contexto mundial”, “Alternativas para o desenvolvimento da Amazônia”, “Matriz Energética”, “Mudanças Climáticas”, “Projeto de nação: a visão dos partidos políticos”. Haverá também o Fórum da Mulher e o Fórum Jovem, criados para estimular o interesse dos estudantes pelas áreas tecnológicas.
A Feira de Inovação Tecnológica – a Soeaa-Expo – acontece paralela ao Congresso nos dias 3 e 4 de dezembro, de 14h às 22h, e no dia 5 de dezembro, 8h30 às 19h, e tem entrada gratuita. No espaço serão exibidos o que há de mais moderno em tecnologia para os visitantes. Empresas como: Infraero, Embrapa, Suzuki e Moto Honda também estarão representadas na exposição.

Inovações tecnológicas

As inovações tecnológicas para a Copa de 2014 serão o grande tema do Fórum Jovem, realizado dias 3 e 5 de dezembro em Manaus, dentro da programação da 66ª Soea.
O painel será mediado pelo jornalista esportivo Eduardo José Cavalcanti Monteiro de Paula, com participação do arquiteto Eduardo de Castro Melo, do engenheiro civil Arthur Luiz Pitta Júnior e de Manoel Medeiros Flores Júnior.
Segundo a estudante de engenharia agronômica, Jocélia Mayra Machado Alves, coordenadora do evento, o objetivo é atualizar os estudantes quanto às novidades tecnológicas que estão sendo trazidas ao Brasil em função da Copa, por exemplo: a construção de estádios multifuncionais, que serão aproveitados após os jogos.
“As novidades do mercado muitas vezes passam despercebidas pela academia, mais tradicional”, afirmou Jocélia. “O Fórum será uma oportunidade de conhecer novas soluções”.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na sede do Crea-AM, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (rua Costa Azevedo, 174 – Centro). No primeiro dia do evento (2 de dezembro), as inscrições poderão ser feitas no Estúdio 5 Centro de Convenções, próximo ao Distrito Industrial. Informações pelo site www.soeaa.com.br ou pelo telefone (92) 2125-7127.
O valor da inscrição para todos os dias de congresso é R$ 300. Estudantes e seus acompanhantes têm 50% de desconto (R$ 150 cada).

SERVIÇO

Semana Oficial da
Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

Dias: 2 a 5 de dezembro

Local: Studio 5 Centro de Convenções
Endereço: Av. General Rodrigo Otávio – Distrito Industrial – Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar