Pesquisar
Close this search box.

Manaus recebe último jogo Feminino

Fifa confirmou a seleção feminina fechando a fase de grupos em Manaus

No calendário dos jogos do torneio olímpico de futebol nas Olimpíadas Rio 2016, divulgado na tarde desta terça-feira, 10, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) confirmou a seleção brasileira feminina fechando a fase de grupos no dia 9 de agosto em Manaus. A partida acontecerá às 21h, na Arena da Amazônia contra a quarta seleção do Grupo E, na qual as brasileiras são cabeças de chave. O sorteio dos grupos será realizado em meados de abril do próximo ano, quando serão definidos todos os confrontos do torneio.
De acordo com a FIFA, assim como ocorreu nas Olimpíadas de Londres, as seleções anfitriãs encabeçam os primeiros grupos da competição. Ao todo são quatro grupos masculinos e três femininos com quatro seleções cada, totalizando 16 times masculinos e 12 femininos. “Todos os jogos de futebol nas Olimpíadas são relevantes e emocionantes. Tenho certeza de que Manaus repetirá o sucesso de público e receptividade da Copa do Mundo”, destacou o coordenador municipal dos Jogos Olímpicos Manaus 2016 e diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula.
Para o coordenador Estadual das Olimpíadas em Manaus, Mário Aufiero, a cidade está preparada para a competição. “A seleção brasileira é a única previamente definida na tabela e nós já esperávamos a feminina ou a masculina para jogar na Arena da Amazônia, o que para nós é uma grande satisfação e só nos deixa mais felizes”.
Com a divulgação da tabela da competição, todos os jogos na Arena da Amazônia estão oficialmente confirmados no período noturno, sempre às 18h e 21h, considerando que ocorrem dois jogos por dia. Antes de jogar em Manaus, a seleção olímpica feminina disputa uma partida no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro (Engenhão).
A competição Olímpica masculina é disputada por jogadores até 23 anos (nascidos após 31 de dezembro de 1992), com exceção de três atletas sem limite de idade em cada equipe. O torneio começa no dia 4 de agosto, um dia antes da abertura oficial dos Jogos. Classificarão para a fase seguinte as duas melhores de cada grupo e na sequência e as fases de quartas de finais, semifinais e finais, sendo que a disputa direta por medalhas acontecerá no dia 20 de agosto, no Maracanã.
No feminino, não há restrição de idade. A competição começa no dia 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura. Passarão à fase seguinte as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. As oito classificadas jogam as quartas de final, semifinais e finais, sendo o time campeão conhecido no dia 19 de agosto, no Maracanã.

Para Oliveira, jogos fortacem turismo no AM

O governador em exercício do Amazonas, Henrique Oliveira, destacou a escolha da Arena da Amazônia como palco de um dos jogos da seleção brasileira feminina no Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 9 de agosto do ano que vem. “Isso demonstra a força que temos, como subsede na Amazônia, e vai fortalecer ainda mais o evento, atraindo mais turistas e gerando renda”, disse Oliveira. A tabela de jogos das seleções masculina e feminina do torneio foi divulgada pela FIFA nesta terça-feira (10). A seleção feminina desembarca em Manaus após disputar os dois primeiros jogos do torneio no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, Estado-anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O torneio de futebol feminino começa no dia 3 de agosto, com a estreia da seleção brasileira pelo Grupo E no Engenhão, onde também disputa outra partida no dia 6 de agosto e, no dia 9, às 21 horas, joga na Arena da Amazônia, encerrando sua participação na fase de grupos.
As quartas de finais do torneio feminino serão disputadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e São Paulo. As semifinais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro e a final no estádio do Maracanã, também no Rio de Janeiro.
“Estamos muito felizes em receber a nossa seleção feminina de futebol, o que é simbólico, uma homenagem às mulheres guerreiras da nossa região. Receber um jogo dessa importância também demonstra que foi acertada a decisão do governador José Melo em apostar nesse projeto, de trazer o futebol olímpico para Manaus, atraindo a atenção de várias nações para o nosso Estado. Isso significa atrair mais turistas, colocar em evidência as belezas naturais da Amazônia e gerar novas oportunidades de trabalho e renda para o povo do Amazonas”, afirmou o governador em exercício.
A tabela de jogos da seleção brasileira masculina de futebol, divulgada pela FIFA, indica que a anfitriã do torneio fará sua estreia no dia 4 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF) pelo grupo A. A outra rodada da seleção brasileira acontece também em Brasília no dia 7 de agosto e, o terceiro jogo, em Salvador, no dia 10 de agosto, na Arena Fonte Nova. As quartas de final do torneio masculino acontecem em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. A semifinal no Rio de Janeiro e São Paulo e a final, também no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar