Pesquisar
Close this search box.

Manaus recebe 260 mil passageiros

No período de 6 a 25 de junho –período de movimentação da Copa -, aproximadamente 260 mil pessoas passaram pelos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. Este número representa um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em média, foram 11 mil passageiros embarcando e desembarcando diariamente no Aeroporto de Manaus em 200 voos diários ligando a capital manauara a diversos pontos do Brasil e do mundo.
O quantitativo de passageiros internacionais ganhou destaque nesse período. Aproximadamente 60 mil passageiros internacionais embarcaram e desembarcaram em Manaus, que representa um aumento de 500% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados cerca de 10 mil passageiros.
Os passageiros de destinos nacionais que passaram pelo Aeroporto de Manaus foram cerca de 200 mil pessoas, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado (160 mil pessoas).
Ao todo, foram realizados 3,7 mil voos, incluindo voos regulares, fretados e executivos, além de táxi aéreos, helicópteros e voos militares durante o mundial. Este número representa um aumento de 25% no número de operações de pousos e decolagens em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade de voos domésticos passou de 2,7 mil em 2013 para 3 mil em 2014 no período de 6 a 25 de junho, que representa um aumento de 15%. Já os voos internacionais aumentaram 50%. Em 2013, foram realizados 350 e, em 2014, 700. Tudo isso justificado pela realização da Copa do Mundo em Manaus, que recebeu o último jogo no dia 25 de junho.
“A Copa do mundo em Manaus foi um importante teste para aferir a capacidade da Infraero em coordenar grandes eventos. E é com grande satisfação que afirmo que fizemos o trabalho bem feito, graças ao empenho de todos os envolvidos”, destacou a superintendente do Aeroporto de Manaus, Socorro Pinheiro.

Fun Zone
Com funcionamento desde o dia 12 de junho, a Fun Zone do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes já recebeu mais de 4,5 mil pessoas. Ingleses, italianos, brasileiros, colombianos, americanos e mexicanos são algumas das nacionalidades que passaram pelo espaço de entretenimento.
Localizada no saguão de desembarque, a Fun Zone é um espaço com acesso gratuito, de atendimento especial, com opções de entretenimento e prestação de serviços. O local possui internet sem fio gratuita, telão para assistir aos jogos do mundial, música ambiente, videogame, pebolim, futebol de botão, além de máquinas para a venda de refrigerantes, cervejas, salgadinhos, snacks e chocolates.
A Fun Zone continuará à disposição dos usuários do aeroporto de Manaus até o próximo dia 20 de julho.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar