Pesquisar
Close this search box.

Manaus realiza fórum das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Acontece hoje e amanhã em Manaus, no auditório Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, o 1º Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa 2014. O objetivo é debater as obras necessárias, os investimentos públicos, fonte orçamentária, planejamento e organização necessários nas localidades que sediarão os campeonatos do Mundial de Futebol.
O evento é da CTD (Comissão de Turismo e Desporto), da Câmara dos Deputados e CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) do Senado Federal.
Com abertura oficial do fórum às 14h de hoje, o evento terá três painéis temáticos. O primeiro é sobre “Estratégia, metas e obstáculos para a Copa 2014 em Manaus”, co exposição dos comitês organizadores; o segundo e terceiro têm como tema “Iniciativas legislativas em tramitação sobre a Copa de 2014”, com exposição da Assembléia Legislativa do Amazonas e da Câmara Municipal de Manaus; e Exposição da Câmara Federal e do Senado Federal.
Amanhã, o evento terá uma programação complementar, na qual os assuntos em pauta irão abranger Turismo na Amazônia e Legados da Copa. O diretor de Turismo de Negócios do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, e a presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), Oreni Campêlo Braga da Silva, farão palestras sobre “Divulgação internacional da Amazônia para a Copa de 2014 e planejamento da estrutura receptiva nos modais aérea, rodoviário e marítimo/fluvial”.
O Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa 2014 conta com o apoio da Comissão de Educação do Senado Federal, Ministério do Esporte, Ministério do Turismo, Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Além de Manaus, o fórum também será realizado em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, cidades que vão sediar os jogos da Copa 2014.
Em Manaus, o evento conta com apoio do governo do Amazonas por intermédio da Amazonastur.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar