Pesquisar
Close this search box.

Manaus Previdência chama aniversariantes de fevereiro para atualização

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Articulistas%201/Articulistas%202/aposentados.jpg

Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência que fazem aniversário em fevereiro devem comparecer à sede da autarquia para realizar o recadastramento anual. O procedimento objetiva atualizar os dados dos cadastrados, evitando fraudes na previdência. Os segurados devem ir até à sede do órgão, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 14h.

Conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate) do órgão, aniversariam este mês 523 beneficiários, sendo 416 aposentados e 107 pensionistas. A previdência municipal alerta, ainda, que os 72 segurados que aniversariaram em janeiro deste ano e que ainda não atualizaram seus dados devem comparecer ao órgão o quanto antes para se regularizarem. Estão nessa situação 55 aposentados e 17 pensionistas. O recadastramento anual evita o risco de ter o benefício suspenso.

*Com informações da assessoria de imprensa da Manaus Previdência

Para atualizar os dados, Vivian Noronha, coordenadora do Setor de Atendimento (Sate), detalha que o aposentado ou pensionista deve apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual. Em caso de dependentes, deve ser apresentada a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, se for cônjuge/companheiro (a), a certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Os mesmos documentos e mais uma declaração de vida deve ser enviados à previdência por meio dos Correios por parte dos beneficiários que têm domicílio fora de Manaus.

Todas as cópias devem estar autenticadas em cartório. Ao endereço citado acima, devem acrescentar o CEP 69.050-001, com a observância de “Aos cuidados (A/C) do Setor de Atendimento”.

Nos casos que existem procuração, este deve apresentar os documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência, e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou o webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar