Pesquisar
Close this search box.

Manaus participa da comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo

Inaugurada em maio, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Manaus comemora no dia 17 de agosto, o Dia Nacional do Campo Limpo. Nesse dia, a unidade abrirá as portas à população para passar informações sobre a importância de destinar adequadamente essas embalagens, visando à preservação do campo limpo.
Em 2007, 95 centrais em todo o Brasil realizarão ações para celebrar a data. A previsão é de que 50 mil pessoas sejam envolvidas nas comemorações em todo o país. Também como parte das comemorações, a central, gerenciada pela Aram (Associação de Revendas de Agrotóxicos do Amazonas), promoverá concursos para crianças e jovens envolvidos na programação, com etapas local e nacional. Para estudantes do 1º ao 5º ano, será realizado o concurso de desenho “Campo Limpo: exemplo de proteção à natureza”. Para os jovens do 6º ao 9º ano, haverá o concurso de redação “Destinação de embalagens vazias: exemplo que vem do campo”.
A central de recebimento de Manaus é a 15ª do Norte e tem capacidade para receber até 150 toneladas de embalagem por ano. A unidade atende a produtores rurais de todo o Estado, que tem atualmente áreas de plantio de frutas, cana-de-açúcar e hortaliças.
O evento pretende demonstrar para a sociedade a parceria de sucesso entre os elos da cadeia produtiva agrícola em benefício da preservação do meio ambiente, principalmente o exemplo de conscientização adotado pelo produtor rural brasileiro, e celebrar os ótimos índices obtidos pelo sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o país.
A iniciativa da comemoração é do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e apoio da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) e OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras.)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar