Pesquisar
Close this search box.

Manaus ganha voo direto para Lisboa

A partir de dezembro Manaus terá um voo direto para Lisboa. A notícia vem através do prefeito Arthur Virgílio Neto ao prospectar 20 bilhões de euros em investimento para a capital amazonense, durante reunião com 40 investidores realizada em Portugal, na quarta-feira (11). De acordo com representante da TAP (Transportes Aéreos Portugueses), serão quatro voos semanais para a região Norte, sendo dois para Manaus.
O estudo inicial prevê dois voos semanais para Manaus e dois para Belém. “A empresa está em processo de privatização e vê no Norte do Brasil um grande destino turístico e executivo, por conta da Zona Franca de Manaus”, confirmou o representante da TAP, Luiz Mor. Ele adiantou que a empresa tem a intenção de já estar vendendo bilhetes no dia primeiro de dezembro. “Para aproveitar as festas de final do ano”, disse o representante da TAP.
Para o operador de turismo português, Fernando dos Santos, existe um grande interesse na Europa pelo turismo na Amazônia e que Manaus está geograficamente melhor localizada para ser um polo de destino e ligação para os países da Europa. “Muitos operadores de cruzeiro querem chegar a Manaus e, com estas informações que foram apresentadas, devem prospectar novos investimentos locais. O voo direto também vai ajudar muito neste sentido”, informou dos Santos.

Potencialidades

Arthur Neto está em Lisboa, participando do Seminário de Oportunidades para Novos Investimentos no Amazonas, que divulga o modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) em Portugal. O evento também conta com a participação do superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, da conselheira da embaixada brasileira, Daniela César, os secretários de Estado Airton Claudino, de Planejamento; e Oreni Braga, de Turismo; além dos secretários municipais Ulisses Tapajós, de Finanças; e Bernardo Monteiro de Paula, de Cultura, Turismo e Lazer, e Copa 2014.
Entre os 40 investidores portugueses presentes na reunião estavam empresários, banqueiros, representantes de fundos de investimento, operadores de turismo e da rede hoteleira. Todos demonstraram interesse em saber mais sobre a cidade sede da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o titular da Semef, Ulisses Tapajós, a Prefeitura de Manaus está passando por uma grande ação de melhoria da gestão e austeridade financeira. As informações foram demonstradas através de dados que confirmam o aumento de arrecadação e da desburocratização que está sendo implementada na Semef.

Maior polo do país

O prefeito ressaltou que, hoje, Manaus tem o segundo maior polo industrial do país, com riquezas inesgotáveis para o turismo. É, também, um centro de ligação com boa parte da América do Sul e com os Estados Unidos. “Mas, além de tudo isso, hoje Manaus é uma cidade com segurança financeira. As empresas que lá investem têm tranquilidade, pois sabem que a prefeitura cumpre com suas responsabilidades”, declarou Arthur Neto.
Com uma arrecadação estimada em R$ 9 bilhões em impostos, dos quais boa parte é reinvestida na região para o fomento de novos negócios, o superintendente Thomaz Nogueira definiu a ZFM como um grande polo irradiador de desenvolvimento para a região Norte do país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar