Pesquisar
Close this search box.

Manaus ganha oficina de mecânica veicular

O Senai-Am (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amazonas) vai inaugurar o Prédio de Mecânica Veicular nesta quinta-feira, às 9 horas, na unidade do CFPWL (Centro de Formação Profissional Waldemiro Lustoza), no bairro da Cachoeirinha. A construção anexa à unidade pioneira do Senai teve investimento do departamento regional no valor acima de R$ 1 milhão e durou aproximadamente um ano e quatro meses para ser concluída.
A nova infra-estrutura do centro tem capacidade de atender cerca de 500 alunos. Segundo o supervisor de mecânica de automóvel, Michel Artemus Coelho, a ampliação da unidade do Senai vai gerar novos projetos como o do curso técnico em Mecânica Automobilística que já está em andamento.
“Queremos que o curso esteja funcionando no primeiro semestre de 2009, pois é um sonho que pretendemos realizar. Agora temos mais espaço adequado para ministrar nossa grade de cursos voltados ao segmento de mecânica automobilística e na área de GNV (Gás Natural Veicular)”, destacou Michel.
No pavimento inferior, área de 630 metros quadrados vai acomodar as oficinas -com automóveis em exposição para estudo-, máquinas, equipamentos e banheiros. No compartimento superior, espaço de 300 metros quadrados, estão instaladas as seis salas de aula para os cursos de mecânica automobilística, de motores diesel, motocicletas, mecânico instalador de kit´s de GNV, entre outros, e para as aulas teóricas do Centro de Tecnologia Automobilística da Volkswagem, além da sala da supervisão e banheiros.
O Senai da Cachoeirinha foi a primeira sede da instituição em Manaus, inaugurada em 16 de dezembro de 1957. O CFPWL oferece também cursos nas áreas de automação, metal-mecânica e soldagem, nos quais atendeu 4.517 alunos em 2006.
As últimas inaugurações do CFPWL são de grande importância para o segmento de mão-de-obra qualificada para o PIM (Pólo Industrial de Manaus), destaque para a oficina de soldas que foi inaugurada em 2005 e contou com a parceria entre o departamento regional do Senai, governo Japonês e Lincolln Eletric do Brasil, visando ampliar o atendimento à demanda tecnológica na área de soldagem, e neste ano já foi inaugurado em maio o Laboratório de Metrologia voltado ao segmento de metal-mecânica.
“Estamos atentos ao mercado e é por isso que investimos na ampliação das nossas oficinas e na construção de novos espaços para oferecer mais diversidade de cursos em potencial para o PIM. O anexo vai suprir a carência no segmento automobilístico tanto para empresas de transporte de cargas e de passageiros quanto para a comunidade”, declarou o diretor regional do Senai Amazonas, Adercy Itiú Maruoka, acrescentando que o Senai Amazonas vem investindo nas suas unidades operacionais para que até 2010 seja padrão de qualidade em educação profissionalizante, assistência técnica e informação tecnológica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar