Pesquisar
Close this search box.

Manaus e Peru têm comércio viabilizado

Intercâmbio comercial de produtos agrícolas e turismo para a terceira idade são os projetos da delegação comercial do Peru apresentados, ontem, segunda-feira, ao prefeito Serafim Corrêa, em seu gabinete. “O comércio é uma via de mão dupla. Com a logística criada para a vinda de produtos peruanos também teremos a oportunidade de exportar os produtos industrializados de Manaus para o Peru”, avaliou Serafim.
Exportação de produtos como a batata, com preço pré-fixado pelo período de seis meses a um ano e a vinda de turistas aposentados semanalmente a Manaus são as metas principais da delegação comercial peruana. O prefeito Serafim Corrêa informou que o governo municipal viabilizou o encontro com as entidades de classe respectivas, anteriormente, para o inicio deste projeto de integração comercial e turística. Agora, a delegação já está fechando acordo com o mercado atacadista para a venda de produtos agrícolas peruanos.
A delegação peruana foi composta por três presidentes de região, o que equivale ao cargo de governador. Ernesto Molina da região de Huanuco, Jose Espinoza de Lima e Rômulo Tribeno de Ica, região de maior exportação agrícola, capaz de produzir de 30 a 40 mil quilos de produto por hectare.
Para Serafim, o intercâmbio tanto a nível comercial quanto turístico é altamente positivo ao baratear o preço dos produtos e promover o desenvolvimento do setor turístico entre a camada social dos aposentados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar