Pesquisar
Close this search box.

Manaus dispõe de odontologia de ponta

Localizada no “coração” do Vieralves, no Norte Center Shopping, a Smiling Dental Care, há dez anos atuando no mercado manauense e primeira a introduzir o uso do laser odontológico na capital amazonense, –substituindo aquele ‘motorzinho’ que causa tanto incômodo à maioria dos pacientes– trouxe para Manaus a técnica do enxerto ósseo.
Para o dentista Marcelo Rezende, trata-se de um procedimento necessário quando a área que precisa receber o implante não apresenta osso em espessura ou altura suficiente. “A nova tecnologia, aliada às facilidades de se recorrer a um banco de ossos, tem resultado em procedimentos mais simples, com melhores resultados e rápida recuperação”, disse.
Nas clínicas que ainda não dispõem desse recurso, o paciente é encaminhado a um centro cirúrgico, onde um cirurgião plástico ou ortopedista extrai material (osso) da bacia e o entrega ao dentista –que corta pedaços menores e esculpe o osso até que ele se encaixe da melhor forma possível no local a receber o enxerto. Essa é uma operação demorada e dolorida para o paciente.
A novidade, segundo o especialista, é a associação da tecnologia de “prototipagem” ao procedimento. “Hoje, eu consigo determinar previamente a forma final do osso, necessária para a cirurgia, utilizando avançados programas de computador e transformando as informações em uma réplica do osso do próprio paciente. Depois de fazer um molde em silicone, esse protótipo e enviado ao banco de ossos, onde o osso é modelado sob medida e entregue pronto para implantação no paciente. Trata-se de uma cirurgia bem mais rápida, que dispensa internação hospitalar e com resultados que beiram à perfeição”, explicou.

Tratamentos sem dor

Rezende foi o primeiro na região Norte e Nordeste a oferecer um recurso de ponta a quem sofre só de pensar na anestesia. A utilização do óxido nitroso para aplicação em pacientes especiais, ou que não suportam qualquer tipo de dor durante os procedimentos, conquistou muitos adeptos. Além disso, um sistema de vídeo anti-stress com óculos 3D distrai o paciente durante o tratamento.

Clareamento dental

A Smiling Dental Care também trouxe para o Brasil a técnica hollywoodiana de clareamento dental – BriteSmile – preferida por dez entre dez artistas. Com uma inovadora técnica de implantodontia, o paciente já sai do consultório com a prótese provisória, sem ter de esperar seis meses para voltar a sorrir com confiança.
Na parte estética, a Smiling Dental Care oferece o Cerec 3D, equipamento robotizado que proporciona ao paciente um sorriso perolado, com design exclusivo, assim como o sistema sueco para implantes rápidos. Indolor, ele permite a colocação da prótese na hora e não necessita de pontos. Além disso, o paciente pode dormir enquanto o procedimento é realizado.
“O importante é que, além da recuperação da auto-estima, o paciente tem a respiração e a mastigação mais eficientes, melhorando inclusive a digestão e acabando do o mau hálito em muitos casos”, afirmou Rezende.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar