Pesquisar
Close this search box.

Manaus contou com mais de dois mil postos de vacinação

A prefeitura de Manaus realizou a abertura oficial das campanhas nacionais contra a Paralisia Infantil (2ª dose) e Rubéola a partir das 9 horas de ontem, no Módulo de Saúde Enfermeira Josephina de Mello, localizado à rua Cupiúba, s/nº, Jorge Teixeira I, zona Leste. A vacina contra a Paralisia Infantil é destinada às crianças menores de 5 anos, e a rubéola, voltada aos adultos entre 20 e 39 anos.
Em Manaus, foram 2.194 postos de vacinação, entre unidades de saúde, postos fixos, avançados e equipes volantes, disponibilizados por toda a área urbana e rural do município, em um esforço que envolveu mais de seis mil pessoas, entre servidores da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde, além de voluntários.

Doses de vacina

O Ministério da Saúde enviou 250 mil doses da vacina contra Poliomielite e 645 mil contra a rubéola. Além disso, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) da prefeitura funcionaram excepcionalmente como postos da vacinação, das 8h às 17h.
“Todos os pais foram mobilizados em função da vacinação e o apelo foi especialmente dirigido aos homens, para que participassem da campanha. Esta campanha não foi apenas de um setor em particular, de uma instituição específica, do Ministério da Saúde ou da prefeitura de Manaus. É uma responsabilidade de toda a sociedade se envolver, participar e evitar as doenças”, afirmou Leida Sena, chefe da Divisão de Imunizações da Semsa. O lançamento da Campanha Nacional para Eliminação da Rubéola, juntamente com a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil, teve o objetivo de que os pais da faixa etária alvo, ao levarem seus filhos menores de cinco anos para receber a segunda dose da vacina contra Pólio, aproveitassem a ocasião para se imunizar contra a rubéola. Por isso, o mote da campanha de divulgação da segunda etapa deste ano foi “Vacinação Virou Programa Família”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar