Pesquisar
Close this search box.

Manaus atrai seguridade social e empresarial

A seguridade social e empresarial tem sido incrementada na capital amazonense a partir da chegada de novas empresas e oferta de serviços personalizados. Uma prova disso foi dada este mês durante a realização da 66ª Soeaa (Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia), realizada no Studio 5, quando empresas dos dois ramos se fizeram presentes no evento para mostrarem seus serviços.
A Barcellar & Associados, por exemplo, focada na área de seguros, disse que está aproveitando o aquecimento decorrente da demanda de negócios realizados com empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus) referente ao seguro empresarial.
O gerente da Barcellar, Elias Cardoso, disse que Manaus é um mercado aquecido devido ao grande número de empresas do Distrito Industrial – mais de 500, conforme levantamento da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). “Algumas corretoras fizeram pesados investimentos na cidade por conta da demanda de seguros realizados na capital amazonense”, informou.
Segundo Cardoso, a intenção da Barcellar é crescer tanto a carteira industrial como a de pessoa física em 2010. “O foco da empresa é o seguro empresarial, mas também atendemos pessoa física com seguro de automóvel, residencial e vida”, disse, informando que a empresa possui uma carteira de 13 mil clientes em Manaus.
Com 15 anos no mercado, a Barcellar & Associados possui um atendimento especializado que funciona 24 horas. “Nossos funcionários ficam com o celular ligado dia e noite para prestar atendimento em caso de eventual sinistro”, garantiu, ressaltando que pessoas físicas costumam fazer o seguro automóvel e acabam fazendo também o residencial.
Ao falar sobre as vantagens desse serviço, o dirigente explicou que o princípio do seguro é repor a perda financeira tanto de uma pessoa física como jurídica. “Toda vez que acontece um sinistro, a seguradora assume o prejuízo e repõe o valor do bem”, informou Elias Cardoso, ressaltando que a seguradora sempre corre riscos, por isso o corretor de seguro tem o papel de fazer a intermediação entre a seguradora e o segurado.

Benefícios sociais

A área social é outro filão que vem crescendo na cidade. A Mútua, por exemplo, apontada como o braço social do sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) tem como foco aumentar o número de associados, oferecendo benefícios sociais reembolsáveis, além de um plano de previdência complementar que é o Tecnoprev. A empresa possui convênios com hotéis, levando seus beneficiários a serem favorecidos com hospedagens.
Com escritório em Manaus, onde possui em torno de 750 associados, a sede da empresa fica em Brasília (DF), onde fica o diretor-presidente e as diretorias de beneficio financeiro, tecnologia e administrativa. “Temos caixa de assistência em todos os Estados brasileiros, sempre em parceria com os Creas, inclusive o de Manaus”, informou o diretor de benefícios das Mútua, Cláudio Calheiros.
A Mútua tem três tipos de associados que são os sócios contribuinte, institucional e o corporativo, sendo que cada um tem a sua função definida. O contribuinte, por exemplo, tem todo o direito aos convênios oferecidos no benefício. Calheiros disse que a meta é integrar cada vez mais, fortalecer e dar seguridade aos profissionais. “Estamos lutando para oferecer aos nossos profissionais um plano de saúde nacional, visando beneficiá-los em todas as regiões do país”, destacou ele.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar