Pesquisar
Close this search box.

Manaus aparece na 12ª posição

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi o mais bem avaliado do país no quarto trimestre de 2013, de acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e que tem como base a opinião de passageiros. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, mais movimentado do Brasil, teve a pior avaliação. No meio da lista está o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, que ainda passa por longa intervenção de obras da Infraero – estatal que administra dezenas de aeroportos.
A pesquisa ouviu 18.213 pessoas, em 15 aeroportos do país, entre outubro e dezembro do ano passado. Desse total, 12.238 entrevistas foram feitas com passageiros que estavam em salas de embarque para voos domésticos e, outras 5.975, em salas de embarque para voos internacionais. Entre os aeroportos avaliados estão os das 12 cidades-sede de jogos da Copa, além do de Campinas – São Paulo e Rio têm dois aeroportos avaliados, cada.
Aos entrevistados nesses terminais foi pedido que dessem nota de 1 a 5, sendo 5 a melhor possível, para 40 indicadores, entre eles atendimento e cordialidade dos funcionários do check-in, rigor na inspeção de segurança, tempo de espera na fila de check-in eletrônico, limpeza geral, limpeza dos banheiros, integridade das bagagens após restituição e custo de estacionamento.
O aeroporto de Campinas foi o que recebeu a melhor nota média geral no quarto trimestre do ano passado: 4,12. O aeroporto foi leiloado pelo governo federal em fevereiro de 2012, junto com os de Guarulhos e Brasília, e está sob concessão, administrado pelo consórcio Aeroportos Brasil. Em segundo lugar na pesquisa ficou o aeroporto de Curitiba, com nota média de 4,07. Em terceiro lugar, o de Natal, com 4,06. Na sequência estão os aeroportos de Congonhas, em São Paulo (4), Recife (3,97), Confins, em Minas Gerais (3,96), Galeão, no Rio (3,92), Fortaleza (3,88), Santos Dumont, no Rio (3,83), Salvador (3,79), Porto Alegre (3,74) e Manaus (3,59).
Os três aeroportos com as piores avaliações foram os de Brasília (3,55), Cuiabá (3,43) e de Cumbica, em Guarulhos (3,31). Brasília e Guarulhos também foram leiloados pelo governo e estão sob concessão, administrados por empresas privadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar