Pesquisar
Close this search box.

Manauara Shopping no combate à COVID-19

Divulgação

Uma corrente de apoio vem se fortalecendo depois da chegada do novo Coronavírus e essa ajuda humanitária das empresas tem sido fundamental para socorrer a população mais desassistida do nosso estado. E é nesse contexto que o Manauara Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, doou 1,5 mil máscaras para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam), que serão utilizadas no Hospital de Campanha que está sendo montado em Manaus. a Aliansce Sonae também fará a distribuição de 2 mil cestas básicas para diversas entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Manaus.

Vergonha!

Depois do furto dos cabos do sistema de telefonia fixa que atende ao PAC Jornalista Phelippe Daou e a recolocação dos mesmos, finalmente, o serviço de atendimento via call center da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), destinado a receber denúncias e reclamações dos usuários, quanto à prestação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública, Zona Azul, entre outros, voltou a funcionar na quarta-feira (8). Pela fé!

Parceria oferece descontos

O Centro de Ensino Literatus e a Bemol acabam de iniciar parceria que beneficia alunos dos cursos técnicos da escola. É o seguinte: o aluno que antecipar o pagamento da mensalidade até o dia 15 ao mês anterior ao vencimento estará participando automaticamente do Programa Bônus Bemol.  Então, a cada R$1 corresponde a 1 ponto acumulado pra gastar à vontade na loja de móveis. Ganha um, ganha outro e vamos seguindo!

A Páscoa e o novo consumidor

Devido à mudança de hábitos por causa da COVID-19, vem surgindo um novo perfil de consumidor, o qual começa despontar nesta Páscoa. De acordo com pesquisa feita pelo Google, sete em cada 10 brasileiros estão mudando algum plano ou costume na celebração. Por exemplo, cerca de 12% deixará de comprar ovos de chocolates por conta da pandemia e 9% não participará de nenhum almoço no domingo. Já, cerca de 53% desistiu de viajar no feriado.

Neste ano, o consumidor está comprando versões mais baratas de chocolates, e já que o negócio é ficar em casa, muita gente tem optado em buscar receitas na internet e produzir sua própria versão. Apesar de o brasileiro gostar de comprar os ovos de chocolates nas lojas físicas, nessa Páscoa o comprador correu pra internet. Mesmo com o fim da pandemia, daqui pra frente, o consumidor estará mais atento à saúde e deve seguir cauteloso, comprando mais pela internet e optando por empresas que atuem com “delivery”.

As empresas correm pros bancos

Pegas de surpresa pelo novo Coronavírus as empresas pararam o seu planejamento e tiveram que se reestruturar na marra! A questão é que a maioria não tem liquidez e o jeito foi correr pros bancos para ganharem oxigênio e continuarem sobrevivendo, mesmo assim muitas corporações devem morrer no caminho! Essa é a oportunidade para os bancos venderem seus produtos, lançando linhas de créditos especiais, bora ver a taxa de juros!

Startup cria quarto de hospital

A gente nunca quer pensar em desastres naturais, mas – vez ou outra – somos surpreendidos por alguma catástrofe! Ainda bem que tem gente pensando nessas ocasiões! Para enfrentar a pandemia, a startup Jupe está criando quartos de hospital desmontáveis. Na verdade, o projeto da Jupe estava voltado para amenizar situações provocadas por desastres naturais, mas a nascente adequou o projeto e criou uma série de abrigos facilmente transportáveis: 24 unidades cabem dentro de um só caminhão. Ocasiões como a que estamos vivendo são oportunidades incríveis para o desenvolvimento de muitas soluções tecnológicas.

RÁPIDAS & BOAS

Na quarta-feira (8), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) entregou um lote com 50 máscaras de proteção facial (face shield) aos profissionais de saúde que estão em exercício durante a pandemia da Covid-19. A unidade contemplada com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. Danilo Corrêa, na zona Norte de Manaus-AM.

A FPF Tech, em parceria com o INDT, Hospital Samel e o Cieam, está desenvolvendo protótipo de ventilador mecânico que promove a respiração autônoma, ajustando automaticamente o volume de oxigênio às necessidades do paciente.

Fonte: Cristina Monte

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar