Com inauguração prevista para o dia 7 de abril do próximo ano, o Manauara Shopping já está com mais de 90% da ABL (Área Bruta Locável) comercializada. A estimativa é de que até janeiro 100% da ABL esteja negociada. A expectativa de faturamento é de R$ 360 milhões por ano e a previsão é de que passem pelo local em torno de 12 milhões de consumidores anualmente.
O centro de compras recebeu aporte superior a R$ 200 milhões para a construção do prédio que comporta 237 lojas, em 43 mil metros quadrados de ABL. Cada metro quadrado do empreendimento custa entre R$ 2.500 e R$ 2.800. O Manauara tem estacionamento com capacidade para 2.750 veículos, com locais especiais para idosos, deficientes físicos e pontos de táxi.
Entre as novas marcas que a empresa traz para Manaus, estão a rede nacional de livrarias Saraiva, Centauro Esportes e Playarte –com dez salas de cinema. No portfólio, estão também operações mais conhecidas como Bemol, Ramsons, C&A, Riachuelo, Marisa e Renner, além de grifes internacionais como Calvin Klein, MontBlanc e Victor Hugo. Outra promessa de diferencial é um espaço destinado a festas e uma academia, a Cia. Athletica.
As novidades foram anunciadas na manhã de ontem, quando a administração do shopping fez a entrega das chaves aos proprietários. “As obras já estão prontas, agora cabe aos lojistas terminarem seus espaços. Podemos dizer que a fase mais complexa de obras em termo de shopping está praticamente pronta”, declarou o CEO do Sonae Sierra Brasil, grupo proprietário do empreendimento. Durante as obras foram gerados 900 empregos diretos e após a inauguração, devem ser gerados 3.000 novos postos de trabalho.
Uma das lojas que estará no Manauara Shopping é a Via Uno. Conforme o empresário André Marinho, a expectativa de crescimento da empresa com a inauguração do Manauara Shopping é positiva. “Acreditamos no melhor rendimento possível. E em comparação com a que já funciona no Amazonas Shopping esperamos ter um crescimento entre 20% e 30%”, revelou.
Para trabalhar na área de vendas do novo empreendimento, a Via Uno vai contratar 12 funcionários. Na fase de construção da loja, que deve ser iniciada em dezembro, mais 15 empregos vão ser gerados. Os trabalhos podem durar entre 45 e 60 dias.
De acordo com o diretor de desenvolvimento do Sonae Sierra Brasil, Felipe Fulcher, um dos diferenciais do empreendimento em relação a outros centros é na valorização do ambiente. “Vamos estabelecer projetos que visam à redução nos consumos de água e energia. A água utilizada será reaproveitada e utilizaremos luz natural fazendo a captação de energia solar em baterias.”
O projeto arquitetônico tem como temática a fauna, a flora e o folclore amazônicos. “No chão do shopping poderemos visualizar desenhos indígenas e cada piso terá nomes de frutos regionais como Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheira”, enfatizou Fulcher.
Manauara abre as portas em abril
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024