Pesquisar
Close this search box.

Manauara abre as portas em abril

Com inauguração prevista para o dia 7 de abril do próximo ano, o Manauara Shopping já está com mais de 90% da ABL (Área Bruta Locável) comercializada. A estimativa é de que até janeiro 100% da ABL esteja negociada. A expectativa de ­faturamento é de R$ 360 milhões por ano e a previsão é de que passem pelo local em torno de 12 milhões de consumidores anualmente.
O centro de compras recebeu aporte superior a R$ 200 milhões para a construção do prédio que comporta 237 lojas, em 43 mil metros quadrados de ABL. Cada metro quadrado do empreendimento custa entre R$ 2.500 e R$ 2.800. O Manauara tem estacionamento com capacidade para 2.750 veículos, com locais especiais para idosos, deficientes físicos e pontos de táxi.
Entre as novas marcas que a empresa traz para Manaus, estão a rede nacional de livrarias Saraiva, Centauro Esportes e Playarte –com dez salas de cinema. No portfólio, estão ­também operações mais conhecidas como Bemol, ­Ramsons, C&A, Riachuelo, Marisa e Renner, além de grifes internacionais como Calvin Klein, MontBlanc e Victor Hugo. Outra promessa de ­diferencial é um espaço destinado a festas e uma academia, a Cia. Athletica.
As novidades foram anunciadas na manhã de ontem, quando a administração do shopping fez a entrega das chaves aos proprietários. “As obras já estão prontas, agora cabe aos lojistas terminarem seus espaços. Podemos dizer que a fase mais complexa de obras em termo de shopping está praticamente pronta”, declarou o CEO do Sonae Sierra Brasil, grupo proprietário do empreendimento. Durante as obras foram gerados 900 empregos diretos e após a inauguração, devem ser gerados 3.000 novos postos de trabalho.
Uma das lojas que estará no Manauara Shopping é a Via Uno. Conforme o empresário André Marinho, a expectativa de crescimento da empresa com a inauguração do Ma­nauara Shopping é positiva. ­“Acre­ditamos no melhor rendimento possível. E em comparação com a que já funciona no Amazonas Shopping esperamos ter um crescimento entre 20% e 30%”, revelou.
Para trabalhar na área de vendas do novo empreendimento, a Via Uno vai contratar 12 funcionários. Na fase de construção da loja, que deve ser iniciada em dezembro, mais 15 empregos vão ser gerados. Os trabalhos podem durar entre 45 e 60 dias.
De acordo com o diretor de desenvolvimento do Sonae Sierra Brasil, Felipe Fulcher, um dos diferenciais do empreendimento em relação a outros centros é na valorização do ambiente. “Vamos estabelecer projetos que visam à redução nos consumos de água e energia. A água utilizada será reaproveitada e utilizaremos luz natural fazendo a captação de energia solar em baterias.”
O projeto arquitetônico tem como temática a fauna, a flora e o folclore amazônicos. “No chão do shopping poderemos visualizar desenhos indígenas e cada piso terá nomes de frutos regionais como Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheira”, enfatizou Fulcher.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar