Pesquisar
Close this search box.

Maloca de Palhaç@s exibe espetáculos de palhaçaria online

Maloca de Palhaç@s exibe espetáculos de palhaçaria online

Com programação ampliada e em formato totalmente virtual, o projeto “Maloca de Palhaç@s” está de volta a partir desta semana, depois de ser suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. A agenda de espetáculos segue aberta até o domingo (23), com exibições gratuitas pela plataforma Zoom. O projeto é idealizado pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas e foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

As inscrições para assistir aos espetáculos são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário online. Os links de acesso aos espetáculos serão enviados aos inscritos sempre um dia antes da exibição.

Uma das novidades do novo módulo do projeto é a Mostra Selma Bustamante, que dá início às exibições, e homenageia a artista paulista e de coração amazonense, falecida em 2019.

“Será uma humilde homenagem a ela, que foi nossa grande mestra palhaça na cidade por muitos anos. Sempre disposta a ceder seu tempo e sua casa para nos incentivar a seguir na arte, seguir palhaceando. Como o foco do projeto é esse caráter formativo, nada mais justo de tê-la conosco”, explicou a coordenadora do projeto, Ana Oliveira.

Mais espetáculos

A agenda do “Maloca de Palhaç@s” terá, ainda, a exibição do espetáculo convidado “Qual a graça de Laurinda?”, do grupo paranaense Triolé, no sábado(22). Encenado pelos atores Alexandre Simioni e Gerson Bernardes, o espetáculo mostra dois palhaços que disputam o coração de uma palhaça que só existe na imaginação deles. A montagem, concebida para todas as idades, é inspirada na linguagem do desenho animado. Os personagens contam a história sem falas, apenas com a linguagem corporal.

Seguindo o formato dos cabarés circenses, o projeto “ClownBARÉ” também volta à programação do “Maloca de Palhaç@s”, no domingo (23), reunindo os participantes da oficina “As sutilezas da palhaçaria em ambientes vulneráveis” em uma apresentação única e especial. A exibição deste espetáculo acontecerá pelo canal da Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas no Youtube.

Lives mantêm ritmo

Apesar de muitos bares e restaurantes, que já voltaram a funcionar, já estarem recontratando  músicos para animar suas programações, as lives seguem acontecendo e mobilizando muitas programações familiares. Para este final de semana, temos muitas opções regionais e uma nacional de importância local. O cantor Gusttavo Lima fará uma mega-live no coração da Amazônia e flutuando nas águas do rio Negro. O evento, comandado pela Fábrica de Eventos, não contará com público no local, mas será transmitido via satélite, da “Amazônia para o mundo”.

Confira a programação: 

Sábado (15)

10h – O diretor do CDA (Corpo de Dança do Amazonas) ministra a oficina “Dança Contemporânea” na programação do festival internacional online “Dança em Trânsito”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link bit.ly/oficinamarionascimento.  

12h – O cantor e compositor Agenor Vasconcelos comanda live no Instagram do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). 

17h – A banda Os Tucumanus recebe a cantora Leka Denz e o skatista e poeta Victor Sagaz no circuito de lives do Malaba Jam Festival, no canal do evento no YouTube (/MalabaJamFestival). O show tem a proposta de arrecadar doações para o Grupo de Apoio Raio de Sol, que atende crianças e adolescentes com doenças no sangue, que estão em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). 

20h – O projeto “A Arte Agradece a Vida” apresenta a Orquestra de Câmara do Amazonas, com “Concertos Grossos de Georg Friedrich Händel”. A transmissão vai ser pelo Facebook do Governo do Amazonas (Governo do Amazonas) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta. 

20h – A “Maloca de Palhaç@s” exibe o “Roda na Praça” na plataforma Zoom, com inscrições prévias pelo link bit.ly/malocaAM. 

Domingo (16)

17h30 (horário de Manaus) – Gusttavo Lima – cantor faz mais uma live, desta vez alocado em Manaus, mais precisamente no meio do rio Tarumã. Coordenado pela Fábrica de Eventos, o show não conta com público, mas será transmitido pelos canais da Fábrica de Eventos (YouTube/fabricadeeventosmao) e pela Claro/Net, canal 500 na sua programação. O cantor Jonas Esticado é a participação especial do evento.

‘Sol da meia-noite’, novo livro da saga ‘Crepúsculo’

Mais de uma década após sua publicação, a saga “Crepúsculo” ganha mais um livro: “Sol da meia-noite”, da autora Stephenie Meyer, chega às livrarias de todo o mundo nesta terça (4).

A saga, formada por quatro livros, narrava a história de amor entre Bella Swan e o vampiro Edward Cullen. A história era contada pela protagonista.

Em “Sol da meia-noite”, o encontro e a história do casal serão narrados por Edward Cullen. O livro vai contar fatos inéditos da relação dos dois e sobre a batalha entre os clãs de vampiros.

“É um momento louco agora e eu não tinha certeza de que esse era o momento certo para publicar este livro, mas alguns de vocês o aguardam há tanto tempo que não parecia certo fazer vocês esperarem mais”, disse Meyer, ao anunciar a data de lançamento.

A editora Little Brown disse que, pelos olhos de Edward, a história assume uma “nova obscuridade”. “Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro ”, afirmou, em comunicado.

Com o primeiro livro publicado em 2005, a saga vendeu mais de 100 milhões de cópias. A adaptação em cinco filmes, estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson, arrecadou US$ 3,3 bilhões em bilheteria.

Novo filme do Homem-Aranha chega em 2021

O novo filme do Homem-Aranha já tem data de lançamento. Ele chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021 -um dia antes do lançamento nos cinemas dos EUA.

A Sony Pictures aproveitou que esta semana marca o aniversário do personagem Peter Parker para dar este agrado aos fãs. Para comemorar a semana de aniversário do Peter Parker vivido por Tom Holland, a Sony tem postado conteúdos especiais do filme em suas redes, e agora encerra a semana com uma novidade: a definição da data de lançamento da sequência de “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Nesta semana, surgiu um vazamento que pode indicar o nome deste terceiro filme da sequência com Holland.O novo “Homem-Aranha” pode se chamar Homesick, que em tradução livre é “saudades de casa”, segundo apareceu em publicações dos EUA.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar