Pesquisar
Close this search box.

Mal chegou ao mercado, iPhone já é alvo de fraudes

Com as novidades sobre o iPhone em alta e a espera do mercado em relação à popularização do produto, pesquisadores de segurança estão aguardando para determinar se ele é seguro para realizar mais funções, além de comunicação e entretenimento. O ataque sofrido por telefones inteligentes similares, que foram afetados por problemas de segurança que vão desde códigos maliciosos até atividades de “phishing” (Scam projetado para roubar identidade), tem feito com que pesquisadores temam a exploração das vulnerabilidades para a criação de códigos danosos.
A propaganda em torno do iPhone já foi a primeira porta de entrada para os hackers, que a aproveitaram para criar malwares para o próprio dispositivo. No fim de junho, os pesquisadores descobriram que o Trojan gerava uma janela pop-up que anunciava a venda de um iPhone, encaminhando possíveis compradores para um site de telefonia parecido com o da Apple. Ao acessar esta página, o dinheiro do comprador era tomado pelos autores de códigos maliciosos, sem receber o produto.
O iPhone foi desenvolvido pela Apple sem liberar o SDK, kit de desenvolvimento de software para que terceiros possam criar aplicações compatíveis e procurem por vulnerabilidades, dificultando aos desenvolvedores e hackers a criação de códigos maliciosos. Por outro lado, uma vulnerabilidade foi descoberta no navegador Safari 3 da Apple, incluso como aplicação do pacote do iPhone, que, quando explorada com êxito, pode permitir que qualquer outro usuário assuma seu controle para executar o código que preferir. As vulnerabilidades são oferecidas nas versões Mac e Windows.
A Trend Micro alerta para as vulnerabilidades do Safari 3 e do iPhone em combinação com códigos maliciosos, já que estes podem usar os produtos da Apple como alvo de explorações e vírus lucrativos, e recomenda que usuários se protejam de ataques futuros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar