Pesquisar
Close this search box.

Make up, penteados e vestidos que vão fazer a cabeça das noivas

No calendário de datas temáticas no Brasil, os meses de maio e de setembro são dedicados às noivas. No primeiro, por tradição, no segundo, porque, no Norte, mais precisamente, Manaus, é alto verão. A cada ano, uma tendência acompanha a data, no que diz respeito aos vestidos, principal símbolo do casamento, maquiagem e penteados. A maquiadora e cabeleireira Ketlen Neves, que faz parte do time de profissionais do Espaço Beleza de Marias, com unidades nos bairros do Dom Pedro e Parque das Laranjeiras, traz algumas dicas que vão fazer a cabeça das noivas.

Jornal do commercio: A cada temporada, as maquiagens e os vestidos de noiva se adaptam a uma tendência mundial. Atualmente, o que está em alta em se tratando de make e cabelos?
Ketlen Neves – Para esse ano, uma tendência das ‘semanas de moda internacionais’, que segue firme e forte, é a naturalidade. E assim deve ser por um bom tempo. É também a era da personalidade, por isso todos os estilos devem ser respeitados na sua essência. Maquiagem de noiva natural e iluminada. A pele com alta cobertura já está out faz tempo. A maquiagem de noiva agora é mais natural, com cobertura de leve a média e efeito iluminado. A tendência é a pele com aparência fresca e viçosa!

JC: Em Manaus, tendo em vista o clima quente e úmido, as tendências –cabelo e make up -se adaptam a nossa região?
Sabemos que na nossa região o clima é muito úmido, então o cabelo e make tem que ser bem trabalhado, para obter bastante fixação e, assim, durar até o final do evento do cliente.

JC: Quais as maquiagens e penteados mais indicados atualmente?
KN – A naturalidade é a tendência em makes e, entre os penteados, o queridinho é o half up hair, que é o semi-preso. Este estilo permite vários penteados, enfeites, além de ser mais romântico.

JC: As madrinhas continuam adotando a mesma paleta de cores ou não existe mais esta regra?
KN – Ainda é uma regra sim apostar em uma paleta única de cores, mas hoje podemos trabalhar com variedades de cores dentro da paleta sugerida pela noiva. O nude, por exemplo, apresenta diversas variações, desde o rose até tons terrosos. Na verdade, o que importa no dia do casamento, é que todos estejam se sentindo bem, confortáveis e confiantes para se divertir. Apostar em uma maquiagem naturalmente linda, um penteado que permite liberdade de movimento, cumprimentar as pessoas e, claro, um vestido de noiva que lhe dê confiança para circular, é a melhor pedida. Sem regras, para ser feliz.

JC: Existem vários pacotes para noivas, que incluem maquiagem e penteado. Tem uma média de preços?
KN – Os pacotes de noivas no Espaço Beleza de Marias são personalizados de acordo com a necessidade e desejo de cada cliente. Mas, temos alguns valores iniciais, por exemplo, um pacote que inclui make e penteado para noivas custa R$ 350. Este é ponto de partida para adicionar outros serviços, como “Dia da Noiva” com massagem relaxante, banho de lua, SPA dos pés com velaterapia, deixando assim, o dia muito mais especial. O Espaço Beleza de Marias conta com unidade no Parque das Laranjeiras e no Dom Pedro e os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp disponível no instagran @espaçobelezademarias

Mazé Mourão
@mazemanaus
[email protected]

Mazé Mourão

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar