Pesquisar
Close this search box.

Mais quatro aprovados na Residência em Ortopedia

Os quatro finalistas do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), defenderam nesta quinta-feira, dia 06, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Todos os trabalhos foram aprovados.
Segundo o Supervisor da Residência na Fundação, o ortopedista de joelho, Marcos George de Souza Leão, é missão do Hospital é formar os melhores especialistas para atender a população. “O resultado é que nos últimos quatro anos, obtivemos 100% de aprovação dos nossos médicos residentes no Exame de Obtenção do Título de Especialista, o TEOT, obrigatório pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a SBOT”, destacou Marcos George.
Para o diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, a Fundação demonstra a seriedade com que o Governo do Estado do Amazonas trabalha a formação médica. “A formação médica de qualidade e humanizada é uma de nossas prioridades. Como hospital-escola, certificado pelo Ministério da Educação, MEC, temos o dever de promover o ensino com qualidade e a formação científica. A aprovação de 100% demonstra o afinco do trabalho na Residência Médica em Ortopedia”, destacou Bichara.
Os residentes Claumendes Filho, Luís Cláudio Macedo, Bruno Vasquez e Priscila Barbosa defenderam, respectivamente, os trabalhos intitulados “Verificação intra-operatória da ruptura do ligamento cruzado anterior nas fraturas do planalto tibial”; “Abordagem póstero lateral para tratamento posterior do tornozelo e satisfação pós-operatória dos pacientes”; “Identificação da Síndrome do impacto em doenças do quadril pediátrico e Tratamento de dor lombar crônica inespecífica com fortalecimento muscular em um grupo de pacientes em Manaus”.
A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos Prontos-Socorros da capital, interior do Amazonas e demais unidades de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar