Mais otimismo, menos polêmica

Apesar da grande sombra de dúvidas que pairam sobre o Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que espera votar as reformas tributária (PL 2337/21) e política (PEC 125/11) com a volta dos trabalhos após o recesso legislativo, que vai até o dia 31. O presidente da Câmara ainda afirmou que a agenda legislativa inclui a privatização dos serviços postais (PL 591/21) e a reforma administrativa (PEC 32/20), que segundo ele deve entrar na pauta do Plenário até novembro.  Arthur Lira disse que a reforma tributária pode ser votada com “muita tranquilidade”, pois, segundo ele, o assunto já se encontra bem amadurecido entre os líderes partidários. O difícil será convencer novamente neste “novo” Congresso inflamado que volta do recesso dos trabalhos em meio à grande efervescência política. 

CORREÇÃO I

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), precisou voltar atrás na homenagem concedendo a uma praça localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, o nome “Oscarino Peteleco”, em memória ao ventríloquo que fez muito sucesso por décadas e era morador da localidade. Ocorre que o logradouro já tinha nome e era o de Nestor Nascimento, advogado que fez história na luta pelos direitos humanos e também era um residente do bairro. 

CORREÇÃO II

Para corrigir o próprio erro, David Reis anunciou que apresentaria um projeto de decreto legislativo para revogar a lei que ele mesmo propôs. Segundo ele, o instrumento também oficializaria o nome de Nestor Nascimento na praça. O presidente da CMM Ddisse que não sabia da homenagem feita na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.

MANIFESTAÇÃO I

Sob o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas advogados promoveram uma manifestação ontem em decorrência do episódio de agressão sofrida pela advogada Patrícia Pereira da Silva, que foi impedida de exercer sua função por um policial militar da 6ª Companhia Interativa Comunitária. Ele foi afastado pela Secretaria de Segurança depois do episódio.

MANIFESTAÇÃO II

Uma manifestação contra o aumento simultâneo do preço da gasolina em Manaus, que configura a prática de cartel, será realizada hoje. Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre do Estado do Amazonas, ela será realizada na Avenida do Samba, no bairro Alvorada, nas proximidades do Sambódromo.

AGRADECIMENTO

O presidente em exercício da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, Aderson Frota, agradeceu ao governador Wilson Lima (PSC) pela atuação durante os períodos mais críticos da pandemia da Covid-19 no Amazonas. Ele ressaltou que as ações do Estado ajudam a amenizar os impactos da pandemia na economia e que o governador tem mantido diálogo constante com as entidades de classe.

NEUROLINGUÍSTICA

Abrindo o ciclo de cursos de agosto, a psicóloga e relações públicas, Lívia Levinthal, irá conduzir um curso sobre inteligência emocional e programação neurolinguística. O curso será ministrado nos dias 04, 05 e 06 de agosto, das 8 às 12 horas, com carga horária de 12 horas e objetivando desenvolver conhecimentos teóricos e práticos para a gestão das emoções, redução do estresse e ansiedade no ambiente de trabalho e vida pessoal.

FEIRAS

feiras
Foto: Ruth Jucá /ADS

De janeiro a julho de 2021, foram movimentados aproximadamente R$ 5 milhões por meio das 42 Feiras de Produtos Regionais, que atualmente beneficiam diretamente 415 produtores. No primeiro semestre, foram inauguradas mais 12 feiras no interior e, na capital, duas feiras importantes foram entregues para a população em junho: as feiras regionais do CSU do Parque Dez e do estacionamento do Dom Pedro.

PLANO VERÃO

Em comemoração pelo Dia do Agricultor, o governador Wilson Lima lançou ontem o Plano Verão, um conjunto de ações com investimentos de mais de R$ 34 milhões para impulsionar o plantio e escoamento da produção, principalmente com o fim do período chuvoso no estado. O lançamento foi na comunidade Novo Paraíso, zona rural de Manaus.

FRASES

“Duas atividades são essenciais para a sociedade e a Segurança: o trabalho da imprensa e a advocacia.” Louismar Bonates, secretário de Segurança

“Ele nos ouviu, teve a oportunidade de aferir as nossas preocupações, as absorveu. Por isso temos essa obrigação em manifestar a solidariedade do comércio.” Anderson Frota, presidente da Federação do Comércio do Amazonas, agradecendo ao governador Wilson Lima pela condução da pandemia

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email