Mais oportunidades para o home office

Enquanto muitas organizações enxugam o quadro de funcionários, alguns setores veem o momento atual como uma oportunidade de expansão. Impulsionadas pelo “novo normal” empresas de tecnologia, como a BRLink, tem superado a realidade atual e crescido de forma expressiva.

A empresa, com foco em soluções de cloud e parceira Premier da AWS, anunciou a abertura de vagas que serão válidas para todo o território nacional. Inicialmente, são 15 vagas para diferentes áreas de negócio, mas a expectativa para os próximos meses é de expansão. “As empresas passaram a entender mais a importância da nuvem para seus negócios. Com isso, nosso quadro tende somente a aumentar”, garante Ana Di Roberto, Head de Gente & Gestão na BRLink. 

A companhia, que tem apoiado diversas empresas na jornada para nuvem, diminuindo assim os efeitos da pandemia nos negócios, tem operado com todas as equipes no modelo remoto. Dessa forma, os novos integrantes também vão atuar nesse formato até agosto e, caso queiram migrar para o escritório posteriormente, poderão fazer regime gradativo, seguindo as orientações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo Ana, a experiência tem sido tão positiva que a empresa deu aos funcionários a opção de continuarem a trabalhar de casa após a normalização. Assim como a empresa de tecnologia, um estudo da Fia em parceria com a FEA-USP, mostrou que 70% dos executivos brasileiros se dizem motivados a manter o trabalho home office depois do término do isolamento obrigatório. 

Adaptação

Para manter a normalidade da operação, a empresa de cloud se certificou que todos os colaboradores tivessem uma infraestrutura saudável no ambiente de home office. Para isso, ofereceu mobiliário, monitores e até internet aos funcionários. Além disso, a companhia tem mantido várias ações para garantir a integração dos times, como reuniões, atendimento nutricional e psicológico, flexibilização de benefícios, entre outras.

“Conversamos com os colaboradores semanalmente para entender como eles estão e o que podemos fazer. Em uma última pesquisa, sobre como a equipe conseguiu estabelecer uma rotina, a equipe de modo geral respondeu entre 4 e 5, em um ranking de 0 a 5, o que mostra que a grande maioria está adaptada. Em outra pergunta, sobre o quanto a BRLink tem apoiado nesta fase, a média foi de 4.8 no ranking”, informa Ana.

Assim como os colegas veteranos, os novos integrantes da equipe também receberão suporte da empresa. Segundo a responsável pela área de Gente & Gestão, os contratados participarão de um processo de onboarding remoto, por meio do qual deverão receber toda a infraestrutura de trabalho necessária para iniciar as atividades em casa. 

O processo seletivo da BRLink já está aberto e segue um formato totalmente remoto. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio de uma plataforma e, em seguida, efetuarem as fase de testes, sendo finalmente direcionados para as etapas de videoconferência, caso sejam aprovados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email