A crise sanitária imposta pelo novo coronavírus trouxe efeitos significativos para a economia global. Esse panorama também refletiu nos hábitos dos brasileiros, impondo novas mudanças no consumo. Prova disso é o e-commerce que ganhou ainda mais força durante a pandemia e tornou-se um grande aliado, principalmente na maneira de ir às compras.
Em Manaus, esse comportamento também é observado. É nesse radar que desde a segunda quinzena deste mês os manauaras contam com mais uma opção de compras pela internet. O e-commerce do Grupo Iguatemi -empresa de shoppings centers que passa a atender a região Norte do país por meio da plataforma Iguatemi 365.
Mário Meirelles, diretor de negócios digitais da Iguatemi 365, evidencia que pandemia trouxe para a empresa novos clientes que antes não tinham o costume de comprar desta forma e o e-commerce permite entregar a experiência Iguatemi, sem limitação de dia ou horário, para os clientes onde não temos operação física também. “Com o investimento em inovações e tecnologia, conseguimos proporcionar uma jornada de compra mais completa, com conforto e qualidade, unindo a conveniência com a convivência, de modo que se encontre tudo o que precisa em um único lugar, facilitando o dia a dia dos clientes. No caso do Iguatemi 365, agora os clientes de Manaus também têm acesso a marcas exclusivas nacionais e internacionais de diversas categorias”.
Para ele, era um sonho da Iguatemi estar no Brasil inteiro e poder atender os clientes da região Norte. Hoje, com o Iguatemi 365 isso é uma realidade. “Nosso e-commerce foi lançado em outubro de 2019, antes da pandemia. Já tínhamos entendido a demanda digital e criamos para integração e complementaridade aos nossos outros canais, sempre com o objetivo de estar mais perto dos nossos clientes e focados no modelo de negócio omnichannel”, e conclui que, com a pandemia, todo o processo de transformação digital acelerou ainda mais e o Iguatemi 365 foi outro passo importante para aumentarem a integração do on com o off, permitindo aumentar a capacidade de atuação na jornada do consumidor e conhecer ainda mais os seus clientes.
De acordo com Meirelles, com a possibilidade de acesso à plataforma, os consumidores manauaras podem contar com a experiência Iguatemi, no conforto de sua casa, além disso, terão a oportunidade de ter acesso a mais de 400 marcas, sendo mais de 50 exclusivas, e acesso a mais de 18 mil produtos. “Estamos otimistas com a nossa chegada na região. Desde a segunda quinzena de julho, às capitais Manaus, Belém, Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista, Macapá e Palmas podem contar com a excelência e curadoria da Iguatemi -24 horas por dia, 365 dias por ano. O prazo de entrega para estas regiões é de quatro dias úteis”, explica o diretor.
Diferencial da plataforma
O cuidado e a atenção aos detalhes para entregar uma experiência excelente, com a qualidade da marca Iguatemi. A curadoria e a qualidade do mix de marcas são os principais diferenciais, com muitas opções que são exclusivas da plataforma. “Hoje, já entregamos em mais de 3 mil cidades, 24 horas por dia e mais de 18 mil produtos”.
Além disso, os clientes podem ainda participar do Iguatemi One, programa de relacionamento da Iguatemi que disponibiliza serviços e benefícios integrado a toda a rede, incluindo shoppings de todo o país e o e-commerce também. Membros do Iguatemi One quadruplicam suas pontuações ao realizarem compras na plataforma.
Expectativa com a expansão do atendimento
Iniciamos a expansão do Iguatemi 365 no ano passado e já alcançamos 100% das capitais brasileiras e outras cidades do entorno, de Norte a Sul, o que equivale a cerca de 80% do PIB nacional. Durante a pandemia quintuplicaram a base de clientes do Iguatemi 365 e aumentamos de maneira significativa nosso mix. Entendemos que o momento é de aprimorar cada vez mais a integração da jornada dos nossos clientes no varejo físico-digital. Mais do que estar atento ao comportamento e às demandas dos consumidores, temos o cuidado de sempre colocar o nosso cliente no centro de todos os projetos e ações, pensando na melhoria constante da experiência deles dentro dos nossos projetos, com qualidade e excelência. Por isso, seguiremos investindo no Iguatemi 365 e vamos lançar, em breve, um aplicativo para facilitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes.
Marcas
O marketplace conta com uma curadoria e atendimento diferenciado da marca Iguatemi. AESOP, Arizona Love, Balenciaga Blazé Milano, James Perse, Cariuma, Chefanie, Chiara Ferragni, Diane Von Furstenberg, Entreposto, Ermenegildo Zegna, Fernando Jorge, Jonathan Adler, Kilometre Paris, Lingua Franca, MMissoni, Mansur Gavriel, Max Mara, Muzungu Sisters, Radical Girl Gang, Ron Dorff, Smythson, Tiffany & Co, outros destaques são Bulgari, Carbono Galeria, Estilé, Le Creuset, Victorinox, Tania Bulhões, Mistral, Moet Henessy, Oriba, Paula Torres, Tommy Hilfiger, Vert e Michael Kors, que também estão disponíveis na plataforma.
Sobre o Iguatemi 365
O Iguatemi 365, e-commerce da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, foi idealizado com a proposta de oferecer aos clientes uma plataforma de vendas online com a excelência e curadoria da marca Iguatemi, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano. Com mais de 400 marcas nacionais e internacionais, a operação nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal, aproveitando a estrutura das lojas dos shoppings, integrando os estoques e respeitando a precificação dos lojistas. Para mais informações, acesse: https://www.iguatemi365.com.br
Foto/Destaque: Divulgação